PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Cuca diz que Santos não treinou bem antes de jogo com Chape

Técnico lamentou derrota sofrida pela equipe para a Chapecoense no Pacaembu

12 nov 2018 - 22h48
(atualizado em 13/11/2018 às 08h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Cuca admitiu que os treinamentos ao longo da semana livre foram "ruins" antes da derrota do Santos por 1 a 0 para a Chapecoense na noite desta segunda-feira, no Pacaembu, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, o técnico lamentou a falta de reação do elenco aos seis desfalques - Victor Ferraz, Diego Pituca e Gabigol (suspensos) e Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Felippe Cardoso (lesionados).

Técnico Cuca, do Santos, durante partida contra a Chapecoense SC, no Estádio do Pacaembu em São Paulo (SP)
Técnico Cuca, do Santos, durante partida contra a Chapecoense SC, no Estádio do Pacaembu em São Paulo (SP)
Foto: Newton Menezes / Futura Press

"Hoje não tínhamos referência para quebrar marcação com bola longa, não criamos a não ser no 0 a 0 e faltava contundência, velocidade, jogada individual. Estávamos bem marcados pela Chapecoense. No segundo tempo, passamos a jogar num 3-5-2 e subidas de Copete e Derlis no 4-3-3, com quatro no meio-campo e caindo das pontas para o meio. Encurralamos adversário, criamos pela linha de fundo, mas eles foram eficazes. Damos pouquíssimos contragolpes, mas perdendo jogo. Se a bola entra, fator emocional vira outro, cresceríamos...", lamentou.

Cuca disse também que o time ficou nervoso e conivência com demora da Chapecoense em recolcoar a bola em jogo. "Tudo deixou o jogo mais tenso. Bola rolando não dá 50%, mas mérito da Chapecoense. Era cartada decisiva, mereceram dentro do que fizeram. Não pelo desenvolvido, mas pela postura deles. Gol de bola parada e defenderam bem. Não dá para lamentar, quinta tem jogo e temos que nos remontar para fazermos um jogo melhor e por que não vencer?", disse Cuca.

"Treinos não foram bons, foram mais ou menos como o jogo e nós sentimos isso. Não conseguimos treinar bem, mesmo mexendo. Não encaixou. Não podemos questionar empenho, dia não foi para nós", completou.

O Santos não terá muito tempo para lamentar. O Peixe voltará a campo para enfrentar o Flamengo, quinta-feira, às 17h (de Brasília), no Maracanã, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Bryan Ruiz, Carlos Sánchez e Derlis González, convocados para a Costa Rica, Uruguai e Paraguai, respectivamente, são desfalques certos.

Veja também

Veja os melhores momentos da vitória do Botafogo sobre o Flamengo:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade