PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Criciúma tenta reverter vantagem da Chape em clássico decisivo na Copa BR

9 abr 2019 - 20h13
(atualizado em 10/4/2019 às 08h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos duelos mais atrativos desta terceira fase de Copa do Brasil 2019 será decidido nesta quarta-feira. Após a derrota por 3 a 2 na partida de ida, o Criciúma receberá a Chapecoense na tentativa de reverter o resultado. Os visitantes jogam pelo empate, enquanto só a vitória salva o time da casa. Caso este também vença por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. Dois ou mais gols de vantagem, por outro lado, classificam os anfitriões. No Heriberto Hulse, a bola rola a partir das 19h15 (no horário de Brasília).

Apesar do triunfo parcial, a Chape sabe que terá de suar a camisa para conquistar a classificação nesta quarta. O rival chegará embalado ao jogo, dada a classificação às semifinais do Campeonato Catarinense, na última rodada da primeira fase, no último domingo.

"Eles vem numa ascendente muito grande, até pela classificação no estadual… Estão motivados. Claro que a gente está um pouco mais descansado, com a vantagem de um empate no jogo da volta, então temos que jogar com inteligência, não cair na pressão e saber neutralizar as jogadas fortes deles", afirmou o meia Aylon, conforme publicado no site oficial do clube.

Para o confronto, o técnico Ney Franco esboçou uma escalação um pouco diferente em relação à que vem sendo utilizada. É possível que o meia Yann Rolim seja sacado para a entrada de Rildo no ataque, formando um esquema no 4-3-3. Na zaga, Gum deve ganhar a titularidade de Rafael Pereira e, no meio, Aylon deve dar lugar a Everaldo. Por fim, caso consiga a liberação junto ao BID (Boletim Informativo Diário da CBF), o recém-contratado goleiro Vagner também estará em campo.

Desta forma, uma provável escalação titular da Chape tem: Vagner, Eduardo, Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Elicarlos e Gustavo Campanharo; Rildo, Victor Andrade e Everaldo.

Pelo lado do Criciúma, a aposta é na força da torcida para tornar o Heriberto Hulse um caldeirão. "A verdade é que estamos dando uma resposta para a torcida, eles precisavam disso. Que na quarta possam incentivar, que tenhamos casa cheia. Será um jogo complicado, mas confiamos que podemos conquistar a vaga", afirmou o atacante Léo Gamalho.

O técnico Gilson Kleina fechou os últimos treinos da equipe e mantém o mistério para o duelo, mas o Tigre também pode ir a campo com novidades.

A maior expectativa fica por conta justamente de Léo Gamalho, que, ao lado de Vinícius, pode formar uma inédita dupla de ataque titular. O Carvoeiro ainda espera contar com mais duas novidades entre os relacionados: o volante Adílson Goiano e o goleiro Paulo Gianezini, recém-contratados, que também aguardam seus nomes serem publicados no BID. Por fim, quem também sonha com uma vaga entre os titulares é o meia Daniel Costa, que disputa posição com Caíque.

Desta forma, uma provável escalação do Criciúma tem: Bruno Grassi; Maicon, Sandro, Derlan e Marlon; Jean Mangabeira, Eduardo e Caíque (Daniel Costa); Reis, Vinicius e Léo Gamalho.

Confira os outros jogos da Copa do Brasil nesta quarta-feira:

19h15 - Bragantino x Aparecidense 

21h30 - Avaí x Vasco 

21h30 - Santa Cruz x ABC

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade