PUBLICIDADE

Com uso do VAR, Inter é derrotado pela Chape e tabu segue

27 abr 2019 - 21h20
(atualizado às 21h22)
Compartilhar
Exibir comentários

O Internacional perdeu neste sábado para a Chapecoense por 2 a 0 na Arena Condá pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Poupando titulares, o clube gaúcho mais uma vez não conseguiu quebrar o jejum de nunca ter pontuado no Oeste Catarinense. Everaldo foi o autor dois gols em favor dos mandantes.

Com o resultado, a Chapecoense marca três pontos no início da competição. E o Internacional fica com zero ponto. Na próxima rodada, o Colorado recebe o Flamengo no dia 1º de maio, quarta, às 16h00 (de Brasília), no Estádio Beira-Rio. No mesmo dia e horário a Chapecoense visita o Corinthians, na Arena em Itaquera.

Jogo

Usando time reserva, o Colorado começou melhor na partida. A forte chuva em Chapecó dificultou a bola trabalhada no chão. Aos 07, Everaldo ingressou na área, parou na poça e recuou para Ruschel. O ex-lateral-esquerdo do Inter ajeitou e mandou uma bomba de esquerda. Lomba mandou para escanteio. A resposta vermelha veio no minuto seguinte com Neílton que arriscou de fora para boa defesa de Tiepo.

Devido ao gramado pesado na Arena Condá, aos 11, Márcio Araújo limpou de Nonato e bateu firme. Lomba defendeu em dois tempos. Por outro lado, os comandados de Odair Hellmann apostaram em jogadas de velocidade para surpreender a Chape. Já os mandantes mostraram problemas no setor de criação.

Passados mais de 20 minutos, o jogo se desenvolveu na intermediária, porém sem nenhuma profundidade. O confronto ficou muito ríspido com chegadas duras por parte dos jogadores da Chapecoense. A equipe vermelha teve mais posse de bola, mas pecou no último passe e nas finalizações.

No final da etapa inicial foi usado pela primeira vez o VAR no Brasileirão. Aos 41, Alan Ruschel reclamou de toque na mão de Neílton, que seria uma falta, mas Raphael Claus não dá. Na sequência uma nova falta e ganhou oportunidade de mandar a bola na área. Os atletas da Chape reclamam que o zagueiro Emerson Santos toque mão na bola. Ao conferir no replay o árbitro marcou penalidade em favor dos donos da casa. Aos 46, Everaldo bateu firme no canto direito de Lomba. O goleiro acertou o canto, mas não alcançou a bola. Quase o Inter empatou, aos 47, Pottker fez boa jogada pela direita, tocou para Camilo, que mandou uma bomba para Tiepo defender.

Em uma etapa inicial que tecnicamente deixou a desejar por causa da condição do campo, a Chapecoense saiu na frente depois de um pênalti infantil cometido por Emerson Santos. Ao consultar o VAR, o árbitro apitou penalidade corretamente.

Os donos da casa volta melhor no segundo tempo. Aos 02, Márcio Araújo pegou o rebote de primeira, no alto, e colocou a bola muito próximo à trave. Levou perigo a meta de Lomba.  Aos 06, Tiepo evitou o gol no cabeceio de Lindoso.

Com vantagem no placar, a Chape recuou as suas linhas defensivas, enquanto o Internacional se soltou para frente. Aos 14, Uendel chegou de surpresa na área, recebeu de calcanhar de Sobis e bateu firme, para nova defesa do goleiro Tiepo. Quatro minutos depois por pouco o time catarinense não ampliou através de Everaldo que recebeu na esquerda e pedalou. Sem ângulo, recuou para Régis e recebeu novamente para bater no alto. Marcelo Lomba espalmou  para escanteio.

Após sentir uma lesão, aos 23, o zagueiro Emerson Santos foi substituído por Rodrigo Moledo. Mesmo com as mudanças o Internacional não conseguiu penetrar na área da Chape. Já os catarinenses especulam jogadas de velocidade. Aos 33, Jonatan Alvez arriscou de fora da área, a bola passou da meta de Tiepo. Aos 36, Sarrafiore achou Alvez, a defesa cortou mal e o uruguaio bateu no rebote. O chute saiu alto demais.

Precisando empatar o Inter começou a ceder espaços para a Chape. No contra-ataque, aos 39,  Renato recebeu sozinho e tentou encobrir Lomba, mas errou na força e entregou a bola para o goleiro colorado. Aos 42, Everaldo recebeu dentro da área, girou sobre Moledo e bateu no canto rasteiro sem chance para Lomba. E assim os mandantes confiram o triunfo diante dos colorados.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE 2 X 0 INTERNACIONAL

Local: Arena Condá, em Chapecó-SC

Data: 27 de abril (sábado)

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (Fifa)

Assistentes: Marcelo Van Gasse (Fifa) e Danilo Ricardo Simon (Fifa)

VAR: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa) auxiliado por Igor Benevenuto (MG) e Bruno Salgado (SP)

Renda: R$ 470.570,00

Público Total: 8 mil

Cartão amarelo: Douglas (Chapecoense), Emerson Santos (Internacional)

Gols: Everaldo (Chapecoense), aos 46 minutos do primeiro tempo e 42 minutos do segundo tempo.

CHAPECOENSE: Tiepo, Eduardo, Gum, Douglas e Bruno Pacheco, Márcio Araújo, Diego Torres (Amaral), Gustavo Campanharo e Alan Rushcel (Aylon), Régis (Renato) e Everaldo.

Técnico: Ney Franco

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Bruno, Emerson Santos (Rodrigo Moledo), Roberto e Uendel, Rodrigo Lindoso, Nonato e Camilo (Jonatan Álvez); William Pottker (Sarrafiore), Rafael Sobis e Neilton.

Técnico: Odair Hellmann

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade