PUBLICIDADE

Chapecoense vai se tornar maior visitante interestadual da Arena Corinthians

1 mai 2019 - 07h09
(atualizado às 07h09)
Compartilhar
Exibir comentários

A exceção de Palmeiras, São Paulo e Santos, rivais locais do Corinthians, nenhuma outra equipe enfrentou mais o Timão dentro da Arena de Itaquera que a Chapecoense. Na verdade, os catarinenses se tornarão líderes do ranking após adentrarem ao gramado nessa quarta-feira, a partir das 16h (de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Será a sétima oportunidade do Verdão do Oeste na Zona Leste Paulistana. O histórico é curioso. A Chape nunca venceu, mas, em compensação, também jamais perdeu em uma disputa válida pelo Brasileirão.

Os corintianos triunfaram duas vezes pelas Copas do Brasil de 2018 e 2019, mas amargaram empates por 1 a 1 nas edições de 2014 a 2017 nacional por pontos corridos. Ano passado, o placar só mudou o numeral: 0 a 0.

Até essa quarta, Atlético-MG, Fluminense, Cruzeiro e Grêmio empatavam com a Chape em número de visitas à Arena Corinthians. Desse grupo, só o Galo também ainda não conseguiu vencer em Itaquera. O desempenho atleticano é inferior pior: três derrotas e três empates. As outras três equipes têm uma vitória cada no retrospecto.

Se adicionarmos os rivais paulistas a esta lista, ninguém foi mais ao estádio que abriu a Copa do Mundo de 2014 do que o São Paulo. O Tricolor do Morumbi carrega o nada agradável histórico de oito derrotas e três empates na casa corintiana depois de 11 clássicos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade