1 evento ao vivo

Chapecoense demite Ney Franco após goleada para o São Paulo

24 jul 2019
22h50
atualizado às 23h08
  • separator
  • 0
  • comentários

Ney Franco não é mais o técnico da Chapecoense. Em comunicado oficial, emitido na noite desta quarta-feira, o clube comunicou a demissão do profissional, dois dias depois da goleada por 4 a 0 sofrida para o São Paulo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

O auxiliar Rodney Gonçalves também deixa o time. Já o preparador físico Alexandre Lopes permanece na comissão técnica fixa do Verdão do Oeste. O assistente Emerson Cris dirigirá a equipe de forma interina, enquanto a diretoria busca um novo treinador.

Ney Franco deixa a Chapecoense com um aproveitamento de 35% (Foto: Márcio Cunha/ACF)Cha

Ney Franco deixa a Chape na zona de rebaixamento do Brasileirão. A equipe ocupa o 18º lugar, com apenas oito pontos ganhos em 11 partidas. Em 18 partidas, ele conquistou apenas cinco vitórias no clube catarinense. Foram ainda quatro empates e nove derrotas - aproveitamento de 35%.

O técnico Lista, que livrou o Ceará do rebaixamento no Brasileiro de 2018, é um dos preferidos para substituir Ney Franco. Zé Ricardo também tem o nome ventilado nos corredores da Arena Condá. A Chape volta a campo no próximo domingo, às 11 horas (de Brasília), para enfrentar o Bahia, em casa, pelo torneio nacional.

Abaixo, veja a nota oficial da Chapecoense: 

"A Associação Chapecoense de Futebol comunica, de forma oficial, o desligamento do técnico Ney Franco e de seu auxiliar Rodney Gonçalves. A decisão foi tomada em uma conversa extremamente respeitosa entre a diretoria e o técnico. Ele esteve frente à equipe profissional da Chapecoense durante 18 partidas. O preparador físico, Alexandre Lopes, continua na comissão técnica permanente do clube. Por toda a dedicação e o trabalho desempenhados frente à instituição, a Chapecoense agradece e deseja aos profissionais sucesso em seus futuros projetos. O auxiliar técnico, Emerson Cris, assume a equipe interinamente até o anúncio do novo treinador".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade