4 eventos ao vivo

Chape fica no empate com o Joinville em reestreia oficial

26 jan 2017
23h32
atualizado em 27/1/2017 às 08h51
  • separator
  • 0
  • comentários

Na reestreia da equipe em uma competição oficial após a queda do avião que levava o elenco para a final da Copa Sul-Americana, em novembro do ano passado, a Chapecoense mostrou dificuldades com o entrosamento e ficou no empate sem gols com o Joinville na noite desta quinta-feira, na Arena Condá, em duelo válido pela estreia de ambas equipes na Primeira Liga.

Lance de Chapecoense 0 x 0 Joinville
Lance de Chapecoense 0 x 0 Joinville
Foto: Divulgação/Chapecoense

O primeiro tempo mostrou uma Chape bastante disposta a correr atrás da bola, mas sem inspiração para trocar passes e criar jogadas. Foram comuns tabelas em que o atacante esperou o passe em vez de disparar em meio à defesa, além de erros na saída de bola. Do outro lado, os tricolores se mostraram satisfeitos com a possibilidade apenas de anular as ações rivais.

As boas chances aconteceram uma vez para cada lado. A primeira veio para os visitantes, ainda aos sete minutos de bola rolando, quando Caíque desceu pelo lado direito e cruzou para a área. Elias afastou mal e Alex Ruan chutou para o gol vazio, mas Luiz Antonio evitou o tento. Pelos anfitriões, aos 42 minutos, o próprio Luiz Antonio apareceu na direita e cruzou na cabeça de Túlio de Melo, que mandou rente à trave direita de Jonathan.

Futebol: zagueiro Neto pega pesado na fisioterapia

O placar quase foi aberto no primeiro lance da etapa final, quando Alex Ruan chutou após cruzamento da direita e obrigou Elias a fazer um milagre. Aos 26, assim como no amistoso contra o Palmeiras, a torcida passou a gritar "Vamos, vamos, Chape", em homenagem aos 71 mortos no acidente na Colômbia. Três minutos depois, Ciro perdeu gol feito para o JEC, livre na grande área.

Dali até o final, ambos times mais procuraram anular as jogadas adversárias do que se arriscaram em busca do gol, caminhando sem grandes percalços para o 0 a 0. Sorteados no Grupo C do torneio, a dupla tem a companhia de Atlético-MG e Cruzeiro na chave.

Na próxima rodada, os comandados de Vagner Mancini vão encarar o Cruzeiro, fora de casa, em partida marcada para o dia 8 de fevereiro. O JEC, por sua vez, também viajará para Belo Horizonte, local do embate frente ao Atlético-MG, no dia seguinte.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE 0 X 0 JOINVILLE

Local: Arena da Condá, em Chapecó (SC)

Data: 26 de janeiro de 2017, quinta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Willian Steffen (SC)

Assistentes: Alex dos Santos e Henrique Neu (ambos de SC)

Cartão Amarelo: Caíque (Joinville)

CHAPECOENSE: Elias; Zeballos, Nathan, Luiz Otávio e Diego Renan; Moisés, Luiz Antonio (Nadson), Dodô (Martinuccio), Osman e Arthur (Lourency); Túlio de Melo

Técnico: Vagner Mancini

JOINVILLE: Jhonatan; Caíque, Henrique Mattos, Max e Fernandinho; Roberto, Kadu e Lúcio Flávio; Bruno Batata (Ciro), Fabinho Alves, Alex Ruan (Juninho)

Técnico: Fabinho Santos

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade