PUBLICIDADE

Botafogo e Chapecoense empatam sem gols no Nilton Santos

26 ago 2019 - 22h18
Compartilhar
Exibir comentários

Botafogo e Chapecoense não conseguiram tirar o zero do placar (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Em um jogo com pouca emoção, Botafogo e Chapecoense ficaram no empate por 0 a 0, nesta segunda-feira (26), no Nilton Santos. Com o resultado, os alvinegros chegaram a 23 pontos e se distanciaram do G-6 do Campeonato Brasileiro. Já os catarinenses, com 14, seguem na zona de rebaixamento.

Após um primeiro tempo de pouca inspiração, o Botafogo foi melhor na etapa final e teve duas boas chances de marcar. A Chapecoense ameaçou pouco o goleiro Gatito Fernández e saiu do Rio de Janeiro com um ponto.

Na próxima rodada, o Botafogo terá pela frente o Internacional, no sábado, no Beira-Rio. No mesmo dia, a Chapecoense recebe o Santos, em Chapecó.

O jogo - O duelo no Nilton Santos começou com muita correria por parte das duas equipes. No entanto, Botafogo e Chapecoense erravam no ataque e não conseguiam criar lances de perigo.

A primeira boa chance da partida aconteceu somente aos 23 minutos. Camilo recebeu passe na área e, mesmo marcado, chutou para boa defesa de Gatito Fernández. A resposta do Botafogo veio três minutos depois. Após cruzamento na área, Diego Souza subiu mais que a zaga e cabeceou com perigo, mas pela linha de fundo.

O lance animou os donos da casa, que melhoraram em campo e passaram a dominar o jogo. Os alvinegros permaneceram em busca do gol, mas pecavam nas finalizações. A equipe carioca assustou já nos acréscimos, em chute de fora da área de Alex Santana. Tiepo fez a defesa e garantiu a igualdade no intervalo.

No segundo tempo, o Botafogo voltou melhor e quase abriu o placar logo aos três minutos. Após escanteio, Alex Santana cabeceou na trave. Dois minutos depois, os alvinegros tiveram nova oportunidade. Marcinho cruzou para Alex Santana, mas desta vez o meia não finalizou com precisão.

A Chapecoense tentou equilibrar as ações, mas pouco incomodou o goleiro Gatito Fernández. O Botafogo seguia mais perigoso e mais uma vez ficou perto do gol aos 17 minutos. Diego Souza foi lançado na área e tocou na saída de Tiepo. No entanto, o zagueiro apareceu para tirar a bola antes dela ir para a rede.

Os visitantes só conseguiram chegar com perigo aos 34 minutos. Renato Kayser cobrou falta na barreira, mas pegou o rebote e chutou forte para boa defesa de Gatito Fernández.

Nos minutos finais, o confronto voltou a ficar aberto. As duas equipes buscaram o ataque, mas sem deixar espaços. Com isso, Botafogo e Chapecoense permaneceram sem levar perigo e tiveram que se contentar com o empate no Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0 X 0 CHAPECOENSE

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 26 de outubro de 2019 (Segunda-feira)

Horário: 20h (de Brasília)

Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa-SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Ivan Carlos Bohn (PR)

Renda: R$ 216.404,00

Público: 7.095 pagantes

Cartões amarelos: Marcinho e Victor Rangel (Botafogo); Everaldo (Chapecoense)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Joel Carli, Gabriel e Gilson; Gustavo Bochecha, Alex Santana, João Paulo (Marcos Vinícius) e Luiz Fernando (Rhuan); Lucas Campos (Victor Rangel) e Diego Souza

Técnico: Eduardo Barroca

CHAPECOENSE: Tiepo, Eduardo, Gum, Maurício Ramos e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Campanharo, Augusto (Renato Kayser) e Camilo (Amaral); Arthur Gomes (Bryan) e Everaldo

Técnico: Emerson Cris

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade