PUBLICIDADE

Chapecoense surpreende e aumenta tensão em torno do Z-4

Vitória sobre o Santos em São Paulo era improvável até para o mais fanático torcedor da Chape

13 nov 2018 - 10h55
(atualizado às 10h55)
Compartilhar
Exibir comentários

A vitória da Chapecoense sobre o Santos por 1 a 0, na noite dessa segunda (12), na Vila Belmiro, pôs mais lenha na fogueira na parte de baixo da tabela do Brasileiro. O resultado fez disparar o sinal de alerta principalmente na casa de rivais mais próximos, como Sport, Ceará e Vasco – os três fora da zona de rebaixamento e que não contavam com os três pontos da equipe catarinense no fechamento da 33ª rodada.

Com o Paraná já rebaixado e América-MG e Vitória cada vez mais distantes da permanência na Série A, restariam oito clubes na briga para escapar da última vaga do descenso. Fluminense, Bahia e Botafogo, com 41 pontos, e Corinthians, com 40, ainda estão sob risco, mas a possibilidade de um deles ser rebaixado é muito remota.

Jogadores da Chapecoense comemoram gol no Pacaembu
Jogadores da Chapecoense comemoram gol no Pacaembu
Foto: Newton Menezes / Futura Press

Tudo leva a crer, agora, que essa disputa vai ficar centrada até o final da competição em Chapecoense e Sport, com 37 pontos, e Ceará e Vasco, ambos com 38.

Analisando-se o potencial dos adversários de cada um deles, chega-se a conclusão que a situação do Vasco é das mais delicadas. Só vai ter pedreira nas últimas cinco rodadas – Atlético-PR, São Paulo e Palmeiras, em casa; e Corinthians e Ceará, fora.

O Ceará terá ainda Bahia, Fluminense e Atlético-PR fora e atuará em Fortaleza contra Paraná e Vasco.

Os dois próximos jogos do Sport vão ser realizados em Recife: contra Vitória e Flamengo. Se vencê-los, praticamente se livra da queda. Depois, enfrenta Chapecoense e São Paulo fora e encerra sua participação recebendo o Santos em Recife.

Já a Chapecoense recebe nessa quinta (15) o Botafogo em Chapecó. Sai para confronto com o Grêmio e volta para casa a fim de jogar com o Sport. Na penúltima rodada, terá pela frente o Corinthians, em Itaquera, e, por fim, vai atuar contra o São Paulo, em casa. Se conseguir duas vitórias nas três partidas em seus domínios também deve fugir da degola.

Veja também

Borussia supera Bayern em clássico emocionante pela Bundesliga:
Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade