PUBLICIDADE

Chances de Fred serão limitadas até defesa do United melhorar, diz Mourinho

7 dez 2018 - 11h19
Compartilhar
Exibir comentários

O meio-campista Fred, do Manchester United, só jogará com mais regularidade depois que o time melhorar a estabilidade defensiva, disse o técnico José Mourinho nesta sexta-feira.

Meio-campista Fred, do Manchester United 28/10/2018 REUTERS/Peter Powell
Meio-campista Fred, do Manchester United 28/10/2018 REUTERS/Peter Powell
Foto: Reuters

Fred, que trocou o Shakhtar Donetsk pelo United na pré-temporada por um valor de 66,29 milhões de dólares, segundo a mídia britânica, só atuou em seis das 15 partidas do clube no Campeonato Inglês.

Ele não integrou o elenco do empate de 2 x 2 de quarta-feira com o Arsenal, e a falta de tempo de jogo ainda tirou a vaga do jogador de 25 anos na seleção brasileira.

Mourinho, no entanto, disse que Fred terá a oportunidade na hora certa.

"Passo a passo, você também vê outros jogadores em outros clubes que precisaram de tempo e vê alguns que jogaram ainda menos do que Fred está jogando", afirmou Mourinho em uma coletiva de imprensa antes do confronto de sábado com o Fulham.

"Acho que Fred, quando o time estiver mais forte defensivamente e não precisar de pessoas mais preocupadas em dar equilíbrio do que em estar envolvidas na criação no meio-campo... no dia em que estivermos mais fortes defensivamente, os horizontes mudam completamente para Fred".

O United sofreu 25 gols nesta temporada, um a mais do que fez, e está em oitavo na liga com 23 pontos - oito atrás dos quatro primeiros.

Mourinho disse que o United, que empatou suas três últimas partidas na liga, não tem desculpas se perder para o Fulham de Claudio Ranieri, que está na lanterna com nove pontos.

Mourinho avaliará a forma do atacante Anthony Martial e do trio defensivo composto por Phil Jones, Luke Shaw e Chris Smalling antes do embate em Old Trafford.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade