0
Logo do Ceará
Foto: Christian Alekson / Ceará

Ceará

Tentando sair da zona do rebaixamento, Figueirense recebe o Ceará

7 jul 2017
20h03
atualizado em 8/7/2017 às 09h00
  • separator
  • comentários

Figueirense e Ceará se enfrentam neste sábado, em confronto válido pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time da casa está na zona de rebaixamento, com 12 pontos, e precisa da vitória para deixar o Z4. Já o time visitante aparece no meio da tabela, com apenas 15 pontos. O duelo será realizado às 16h30, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), e é vital para ambos os clubes se afastarem da zona do rebaixamento.

O Furacão vem de vitória sobre o Londrina por 3 a 1. Sem jogar desde o dia 27 de junho, o técnico Marcelo Cabo aproveitou o período para trabalhar a parte física, técnica e tática de seus atletas.

O setor que precisa de mais atenção é a zaga. Com 16 gols sofridos em 11 jogos, o Figueirense tem uma das piores defesas da Série B. A última vez que a equipe terminou uma partida sem levar gols foi na segunda rodada da competição.

Nesta semana, o time ganhou um novo reforço: o goleiro Saulo. Ele foi emprestado pelo Red Bull Brasil até o fim da temporada. Na sua apresentação, nesta quinta-feira, Saulo disse que chega para compor o elenco: "Pelo pouco que acompanhei aqui nesta semana de trabalho, dá para ver que o Figueirense está bem servido de goleiro. Chego aqui para poder acrescentar, poder ajudar de alguma maneira e colaborar em busca desse acesso".

Mesmo com a chegada de Saulo, Marcelo Cabo confirmou Thiago Rodrigues no gol. O treinador garantiu que o camisa 1 tem sua confiança para a sequência de jogos.

Mais à frente, o meia Marco Antônio ficará fora do jogo contra o Ceará. Depois de ser poupado nos últimos treinos com dores na panturrilha, o jogador foi vetado pelo departamento médico e quem assume a vaga na equipe titular é Helder.

Na lateral direita, Weldinho será o substituto de Dudu, que passou por cirurgia no último sábado e deve ficar dois meses em tratamento. Quem volta a ficar à disposição para a partida são os jogadores Naylhor e Clebson, liberados pelo departamento médico.

Já o Vozão vem de derrota para o Paraná por 1 a 0. Depois de pecar na parte defensiva, o técnico Marcelo Chamusca promete um time mais eficiente contra o Figueirense.

"Estudamos muito essa semana o adversário. Nós já enfrentamos adversários que jogaram contra o Figueirense, conhecemos bem a característica de alguns jogadores. Fizemos uma boa semana de preparação. A expectativa é de uma boa performance. Sabemos da dificuldade que é jogar no Scarpelli. Futebol é assim. Quanto maior o êxito e a eficiência, melhor será o resultado do jogo", avaliou o técnico.

Se no último jogo o setor que teve mais problemas foi o defensivo, na competição como um todo é o ataque que sofre. Os atacantes alvinegros são responsáveis por apenas 33% dos gols do time na Série B, segundo o Footstats. Quem ilustra bem o cenário é Magno Alves, principal nome do setor, que não marca há 12 jogos.

Expulso no último jogo, Romário cumpre suspensão e Rafael Carioca será titular na vaga de lateral esquerda. Rafinha e Arthur também estarão ausentes por opção técnica. Jackson Caucaia, com desconforto muscular, e Arthur, com dores na garganta, desfalcam também o time cearense.

Quem está recuperado de lesão e irá para o jogo é Luiz Otávio. O jogador sofreu uma lesão na coxa e não joga desde 10 de junho. Ele vai substituir Valdo, que vinha atuando em seu lugar e que teve bom desempenho.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE X CEARÁ

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Data: 08 de julho de 2017, sábado

Horário: 16h30 (Brasília)

Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa  (PI)

Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Rogério de Oliveira Braga (PI)

FIGUEIRENSE: Thiago Rodrigues; Weldinho, Marquinhos, Bruno Alves e Julinho; Zé Antônio, Dudu Vieira, Hélder, Jorge Henrique e Robinho; Henan.

Técnico: Marcelo Cabo

CEARÁ: Éverson, Thiago Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Rafael Carioca; Raul, Richardson, Pedro Ken e Ricardinho; Roberto e Magno Alves.

Técnico: Marcelo Chamusca

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade