PUBLICIDADE

Sete clubes ainda lutam contra o rebaixamento no Brasileirão

Fluminense, Ceará, Vitória, Chapecoense, América-MG, Sport e Vasco correm riscos de queda, segundo o matemático Tristão Garcia

20 nov 2018 - 11h27
(atualizado às 11h33)
Compartilhar
Exibir comentários

Com o término da 35ª rodada na noite dessa segunda-feira (19), no empate sem gols entre Fluminense e Ceará, no Maracanã, a briga para fugir do descenso na Série A do Brasileiro ficou mais intensa. De acordo com o matemático Tristão Garcia, sete clubes tentam se livrar da queda – o Paraná já está rebaixado.

Fluminense e Ceará empataram em 0 a 0 em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
Fluminense e Ceará empataram em 0 a 0 em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
Foto: LUCIANO BELFORD/AGÊNCIA O DIA / Estadão

De todos que ainda correm risco, a situação menos complicada é a do Fluminense. Após o 0 a 0 com o Ceará, o Tricolor chegou aos 42 pontos e tem hoje apenas 2% de possibilidade de queda. Precisaria de pelo menos um ponto nos três últimos jogos para se garantir na elite.

Tudo leva a crer que os outros três rebaixados devem mesmo sair do sexteto formado por Vitória, Chapecoense, América-MG, Sport, Vasco e Ceará. Desses, o time baiano é o que está mais próximo do despenhadeiro, com 88% de risco de parar na Série B em 2019.

A rodada do meio de semana pode decretar a volta do Vitória para a Segunda Divisão, no caso de uma derrota, nessa quarta-feira (21), contra o Cruzeiro, no Mineirão.

Os dados atualizados por Tristão Garcia, referência nesses cálculos, apontam o seguinte cenário, com relação ao rebaixamento no Brasileiro:

Paraná – 100%

Vitória - 88%

América-MG – 71%

Chapecoense – 53%

Sport – 46%

Vasco – 25%

Ceará – 15%

Fluminense – 2%

Veja também

Veja quem são os artilheiros da Série A em 2018:
Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade