0
Logo do Ceará
Foto: Christian Alekson / Ceará

Ceará

Juventude busca manter liderança da Série B em visita ao Ceará

14 jul 2017
20h09
atualizado em 15/7/2017 às 10h42
  • separator
  • comentários

O Ceará tem mais um gaúcho pela frente. Após perder para o Internacional por 2 a 0, o Vozão recebe o líder Juventude neste sábado, às 19 horas (de Brasília), pela 14ª rodada da Série B do Brasileiro. O time de Caxias do Sul é o único que ainda não perdeu atuando fora de casa. Foram seis jogos, com uma vitória e cinco empates.

Com 18 pontos, no meio da tabela, o Ceará vai ter mudanças para enfrentar o Juventude. Começando pela camisa, já que neste sábado, a equipe vai estrear o uniforme novo. No time, o técnico Marcelo Chamusca deve realizar três mudanças.

O zagueiro Rafael Pereira, que recebeu o terceiro cartão amarelo no confronto contra o Internacional, cumpre suspensão. Assim, Valdo deve começar atuando.

O treinador também fará alterações no ataque. O jogador Roberto, que está com dores no pé esquerdo e com um desconforto muscular na coxa direita, foi vetado pelo departamento médico do clube. Além dele, Magno Alves deve ir para o banco. Assim, a dupla de ataque será formada por Cafu e Elton.

Pelo lado do Juventude, o grande objetivo é manter a liderança da competição. Com 26 pontos, os gaúchos estão um ponto à frente do Guarani, segundo colocado, e com três de vantagem sobre América-MG e Vila Nova.

O técnico Gilmar Dal Pozzo deve utilizar a mesma equipe que empatou em 1 a 1 com Náutico, na Arena Pernambuco, na última rodada. A única mudança que pode ocorrer é no meio, com a possibilidade da volta do volante Lucas no lugar de Diego Felipe.

O goleiro Matheus, que sentiu dores no ombro no último jogo, deve estar em campo. O Juventude possui a melhor defesa da competição com apenas oito gols sofridos e, junto com o Londrina, é a equipe que mais balançou as redes, com 20 tentos.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ X JUVENTUDE

Local : Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data : 15 de julho de 2017, sábado

Horário : 19 horas (de Brasília)

Árbitro : Vinicius Furlan (SP)

Assistentes : Rogério Pablos Zanardo (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

CEARÁ : Everson; Tiago Cametá, Valdo, Luiz Otávio, Rafael Carioca; Raul, Richardson, Ricardinho, Pedro Ken; Cafu e Elton.

Técnico : Marcelo Chamusca

JUVENTUDE : Matheus; Tinga, Micael, Ruan, Bruno Colaço; Fahel, Diego Felipe (Lucas), Wallacer, Juninho; Ramon e Tiago Marques.

Técnico : Gilmar Dal Pozzo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade