0
Logo do Ceará
Foto: Christian Alekson / Ceará

Ceará

Guarani tenta manter a liderança da Série B diante do Ceará

17 jul 2017
20h03
atualizado em 18/7/2017 às 08h21
  • separator
  • comentários

O Guarani assumiu a liderança da Série B na última rodada, mesmo com empate contra o América-MG. Agora, o objetivo dos paulistas é manter o primeiro lugar. O passo inicial na jornada é nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), contra o Ceará, em casa, pela 15ª rodada da competição.

Com 26 pontos, o Bugre está empatado com o Juventude na ponta, mas leva vantagem no número de vitórias. Assim, um triunfo contra o Vovô garante a liderança por mais alguns dias.

Com poucos dias entre um duelo e outro, o Guarani treinou apenas nesta segunda-feira e já foi para a concentração. Para o duelo, o meia Bruno Nazário volta a ser opção para o técnico Oswaldo Alvarez. Ele retorna de suspensão. O experiente Fumagalli, poupado contra o América-MG, também pode voltar a atuar.

"Agora é a recuperação dos atletas que nos importa. Temos em Campinas dois jogadores que descansaram (Nazário e Fumagalli), e se o Rafael Silva não tiver problema, teremos mais opções ofensivas para escalar", comemorou o treinador do Bugre.

Pelo lado do Ceará, o clima também é bom, após boa vitória por 2 a 0, justamente sobre o Juventude, em resultado que levou o adversário desta terça-feira à liderança.

O técnico Marcelo Chamusca já sabe que não terá Roberto, Richardson e Magno Alves, que não viajaram com o elenco para São Paulo. Apenas o segundo entrou em campo no último sábado, contra os gaúchos.

Com 21 pontos, um triunfo no Brinco de Ouro pode até mesmo colocar o Ceará no G4. Para isso, dependerá de tropeços de Vila Nova, CRB e América-MG. Se pelo menos dois acabarem perdendo pontos, existe a chance de o Vovô chegar à zona de acesso.

FICHA TÉCNICA

GUARANI x CEARÁ

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)

Data: 18 de julho de 2017, terça-feira

Horário: 20h30 (Brasília)

Árbitro: Adriano Milczvski (PR)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Pedro Martinelli Christino (PR)

GUARANI: Leandro Santos; Lenon, Diego Jussani, Willian Rocha e Salomão; Evandro e Auremir; Caíque, Bruno Nazário e Fumagalli; Rafael Silva

Técnico: Oswaldo Alvarez

CEARÁ: Everson; Tiago Cametá, Valdo, Luiz Otávio e Romário; Raul, João Marcos, Pedro Ken e Ricardinho; Cafu e Elton

Técnico: Marcelo Chamusca

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade