0
Logo do Ceará
Foto: Christian Alekson / Ceará

Ceará

Em momentos distintos, Ceará e Boa Esporte se enfrentam em Varginha

18 ago 2017
21h03
atualizado em 19/8/2017 às 10h06
  • separator
  • comentários

Em alta, o Ceará vai viajar para Varginha a fim de se manter na parte de cima da tabela da Série B. Neste sábado, a equipe de Fortaleza tem encontro marcado com o Boa Esporte, no Estádio Municipal, às 16h30 (de Brasília). Enquanto o Alvinegro luta para seguir na zona de classificação, no quarto lugar, o time mineiro tem uma missão mais difícil, já que está na 11ª posição da competição.

Para se preparar para o duelo, o técnico Marcelo Chamusca realizou dois treinos fechados à imprensa nesta quinta-feira, mas pelo menos definiu alguns nomes certos da escalação, como o nome de Pio na lateral direita. Colega de zaga, o dono do lado esquerdo Romário comentou sobre a partida e afirmou que neste momento da competição não se pode haver distinção entre jogos dentro ou fora de casa.

"Tivemos um treino fechado para dificultar um pouco as informações de como vamos jogar. Mas não tem mistério nenhum. Nosso plano de jogo é entrar e vencer. Iremos enfrentar uma equipe difícil, que joga em casa e que precisa do resultado. A cada rodada, teremos cada vez mais jogos difíceis. Um time que quer ter acesso não pode reclamar de qualidade do campo ou iluminação. Independente disso tudo, temos que jogar para vencer sempre", ressaltou.

Sem desfalques, o treinador pode repetir a mesma equipe que venceu do CRB, por 1 a 0, na última rodada do torneio.

Enquanto os cearenses viajam com a cabeça tranquila, o Boa Esporte sabe que terá uma pedreira pela frente nesta 21ª rodada do campeonato. Diferente do adversário, os mineiros vem de uma derrota para o Vila Nova, fora de caa.

Com a intenção de se aproximar da parte de cima, já que estão na 11ª posição com apenas 28 pontos, o técnico Nedo Xavier acertou os últimos detalhes com a equipe, orientando seus jogadores e exigindo obediência tática do elenco, no sentido de evitar erros nos setores e se alertarem a todas as qualidades do Ceará.

Nedo também não tem grandes problemas para montar sua equipe e deve entrar com força máxima contra o Vovozão, neste sábado.

FICHA TÉCNICA

BOA ESPORTE X CEARÁ

Local: Estádio Municipal de Varginha, em Varginha (MG)

Data: 19 de agosto, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima

Assistentes: Leirson Peng Martins e André da Silva Bitencourt

BOA ESPORTE: Fabrício; Ruan, Laércio, Julio Santos e Paulinho; Escobar, Diones, Thaciano e Reis; Casagrande e Rodolfo.

Técnico: Nedo Xavier

CEARÁ: Éverson; Pio, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Raul, Richardson e Lima; Cafu, Elton e Lelê.

Técnico: Marcelo Chamusca

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade