2 eventos ao vivo
Logo do Ceará
Foto: Christian Alekson / Ceará

Ceará

De olho na vice-liderança e jogando em casa, Ceará encara o Guarani

6 nov 2017
20h03
atualizado em 7/11/2017 às 09h21
  • separator
  • comentários

A equipe do Ceará recebe o Guarani na Arena Castelão, às 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira, visando recuperar a segunda colocação na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo é válido pela 34ª rodada da competição nacional e reúne dois clubes que buscam o triunfo por motivos completamente diferentes.

Para retomar a vice-liderança da disputa, os cearenses precisam dos três pontos contra o time campineiro, além de contar com um tropeço do América Mineiro, que recebe o lanterna ABC em seus domínios. Os comandados do técnico Marcelo Chamusca possuem 58 pontos, em uma campanha de 17 vitórias, sete empates e nove derrotas.

Já o Guarani quer a vitória para respirar um pouco na luta contra o rebaixamento para a terceira divisão. Iniciando a rodada com 39 pontos e na 15ª colocação, o Bugre possui a mesma pontuação que a primeira equipe dentro da zona da degola, o Luverdense. O clube de Campinas também visa os três pontos para afastar o mau momento na competição, já que não vence há duas rodadas.

No confronto do primeiro turno entre as duas equipes, o Ceará arrancou um empate nos minutos finais contra os campineiros, que jogavam em seus domínios, no Brinco de Ouro: placar de 2 a 2, com gols de Fumagalli e Caíque para os donos de casa, e Pio e Arthur, em favor dos visitantes.

Para o duelo desta terça, o treinador Marcelo Chamusca contará com força máxima. Isso porque o lateral esquerdo Romário fará seu retorno, após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo na derrota dos cearenses para o Juventude, por 1 a 0.

Pelo lado do Bugre, o comandante Lisca não conta com a mesma sorte. Alef, Eliandro, Eron e Gabriel, todos lesionados, além de Genilson e Paulinho, em trabalho de transição física, serão desfalques certos para o confronto. Entretanto, o treinador terá o retorno de Diego Jussani, que cumpriu suspensão na partida passada, e a presença de Fumagalli, que era dúvida para o jogo.

O técnico gaúcho ressaltou que a equipe do Guarani precisa deixar a má fase para trás e focar nas partidas futuras para se afastar da zona de rebaixamento. "Precisamos lamber as feridas, é um novo jogo. Continuamos no mesmo posicionamento, na briga. Agora é reagrupar forças para ir para o Ceará e buscar um bom resultado", afirmou.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ X GUARANI

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 7 de novembro de 2017, terça-feira

Hora: 21h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Assistentes: Marcos WelbRocha de Amorim (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)

CEARÁ: Éverson; Richardson, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Raul, Pedro Ken e Ricardinho; Lima, Elton e Leandro Carvalho

Técnico: Marcelo Chamusca

GUARANI: Leandro Santos; Lenon, Ewerton Páscoa, Willian Rocha (Diego Jussani) e Salomão; Baraka, Betinho, Bruno Nazário, Richarlyson e Fumagalli (Luiz Fernando); Caíque

Técnico: Lisca

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade