3 eventos ao vivo
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Contra o atual campeão, Ceará tenta boa largada na Copa do Nordeste

16 jan 2019
20h15
atualizado em 17/1/2019 às 08h03
  • separator
  • comentários

O torcedor do Ceará finalmente poderá matar as saudades do time nesta quinta-feira. A equipe recebe o Sampaio Corrêa às 21h00 (horário de Brasília), no Castelão, em Fortaleza. Pelo fato de disputar a Série A do Brasileiro, e ter um dos melhores times da região Nordeste, não é nenhum exagero colocar o Vozão como um dos favoritos ao troféu.

Porém, para largar com o pé direito, o time terá que derrotar o atual campeão do torneio. Em 2018, o Sampaio surpreendeu ao conquistar a Copa do Nordeste em cima do Bahia, dentro da Fonte Nova. Rebaixado para a Série C, o Tubarão chega mais uma vez como azarão na competição.

Sabendo que terá quatro campeonatos pela frente, o Ceará se reforçou em busca de formar um elenco qualificado para disputar as competições. O goleiro Richard, que atuou pelo Paraná está bem próximo de um acerto. Entretanto, o clube tenta segurar o arqueiro titular Everson, que está na mira do Santos.

Luiz Otávio, zagueiro do Vozão comentou sobre a expectativa da estreia do time. De acordo com o defensor, o time vem se preparando bem durante os períodos de treinamento, mesmo que por pouco tempo.

"A gente vem fazendo uma boa pré-temporada muito boa e tranquila, apesar do curto tempo. O nosso time manteve uma base e isso facilita o trabalho, tanto da gente como da comissão técnica. Estamos ansiosos para entrar em campo e isso aumenta a expectativa e a vontade de fazermos um bom jogo", afirmou o jogador.

Pelo lado do Sampaio, o técnico Flávio Araújo jogou o favoritismo para o adversário. Isso porque o rival manteve uma base, enquanto que o Tricolor mudou drasticamente o elenco. Mesmo assim, elencou as qualidades de sua equipe para fazer um bom jogo na capital cearense.

"O Ceará praticamente manteve a base do ano passado, com um time entrosado e bem treinado. Nós ainda não possuímos o entrosamento ideal, mas temos força de vontade e potencial técnico para buscar um bom resultado", disse o comandante.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade