PUBLICIDADE

Chapecoense recebe Ceará para confronto direto no Brasileiro

29 mai 2018 - 20h04
(atualizado em 30/5/2018 às 10h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Em duelo de times que precisam pontuar para se livrar da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, Chapecoense e Ceará se enfrentam na Arena Condá nesta quarta-feira, às 21 horas (de Brasília). A Chape, dona da pior defesa do Brasileirão, ocupa a 18ª posição com seis pontos ganhos, enquanto o Vozão, dono do segundo pior ataque, soma três pontos e é o 19º.

Depois de dois jogos fora de casa, a Chapecoense vai reencontrar a torcida na Arena Condá. Uma vitória em casa seria importante para a equipe, que vem de derrotas contra Fluminense, no Maracanã, e Internacional, no Beira Rio. A última vitória da equipe catarinense foi justamente no último jogo em casa: 3 a 2 sobre o Flamengo. Foi a única vitória do Verdão de Santa Catarin e a única derrota do Rubro-Negro na competição.

Para o confronto, o técnico Gilson Kleina pediu apoio total da torcida. "Quarta-feira a gente tem que estar mobilizado", disse. "A gente vai trabalhar pra poder reverter isso. Pedimos o apoio incondicional, como o torcedor sempre fez, pra quarta-feira ser o jogo da virada".

Se a Chapecoense faz um campeonato abaixo do esperado, a situação do Ceará é ainda mais complicada. A equipe ainda não venceu no Brasileirão e está à frente do lanterna Paraná apenas por saldo de gols. Na última partida, o Vozão recebeu o Grêmio no Castelão e perdeu por 1 a 0. Já no último jogo fora de casa, a equipe perdeu por 2 a 1 para o Vitória, no Barradão.

O técnico Jorginho destacou a força dos adversários jogando em casa. "É um confronto direto. Sabemos o quanto será importante esse jogo. A Chapecoense tem uma força enorme jogando na Arena Condá e talvez essa seja a nossa maior objeção", disse. "Em contrapartida, iremos propor uma forma de jogar compatível à pressão que o adversário irar nos oferecer. Temos consciência da qualidade do nosso elenco".

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE x CEARÁ

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Data: 30 de maio de 2018 (quarta-feira)

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza

CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Marcio Araújo, Elicarlos e Canteros; Wellington Paulista e Arthur

Técnico: Gilson Kleina

CEARÁ: Éverson; Samuel Xavier, Thiago Alves (Valdo), Luiz Otávio e Romário; Fabinho (Pio), Richardson e Ricardinho; Wescley, Elton e Hyuri (Douglas Coutinho)

Técnico: Jorginho

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade