0
Logo do Ceará
Foto: Christian Alekson / Ceará

Ceará

Ceará vence ABC fora de casa e se mantém no G4 da Série B

5 ago 2017
18h27
atualizado às 18h27
  • separator
  • comentários

O Ceará venceu o ABC por 1 a 0 neste sábado, no estádio Frasqueirão, em Natal, em duelo válido pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol, que garantiu o terceiro triunfo consecutivo dos alvinegros, foi marcado por Arthur, já no fim da partida.

Com o resultado, o Vovô foi a 31 pontos e garantiu mais uma rodada entre os quatro melhores da competição, que garantem vaga na elite em 2018. Os potiguares, por sua vez, seguem em 19º, com 16, na zona da degola.

Na próxima rodada, que abre o returno da competição, o ABC encara o Paraná, fora de casa. O Ceará, por sua vez, tenta manter a boa campanha atuando em seus domínios, no Castelão, contra o CRB. Ambos os duelos serão no próximo sábado.

O jogo - O início do duelo foi extremamente movimentado. Aos 3, os mandantes chegaram perto do gol, em cabeçada de Filipe. No minuto seguinte, a resposta dos visitantes chegou, com Lelê carimbando a trave.

Depois do começo intenso, a partida perdeu um pouco do ritmo. Nova oportunidade apenas aos 22, quando Lucas Coelho quase fez para o ABC, mas o goleiro Éverson salvou o Vovô.

Nos minutos finais da etapa inicial, ambos os times chegaram perto de abrir o placar, mas a bola insistiu em não entrar. Assim, o jogo foi ao intervalo com o 0 a 0 no marcador.

O segundo tempo começou com bola na trave dos cearenses. Em cobrança de falta, o lateral Pio quase surpreendeu os donos da casa. Depois deste susto para os potiguares, a partida voltou a ficar travada.

Já nos minutos decisivos, saiu o gol dos visitantes. Aos 31, Romário cruzou e Arthur não desperdiçou, finalmente balançando as redes no Frasqueirão: 1 a 0 Ceará.

Saindo em busca do empate, o desesperado ABC não conseguiu pressionar os rivais, forçando as jogadas e sem finalizar os lances. Assim, mais uma derrota dos donos da casa acabou se concretizando. Os visitantes, por sua vez, seguem firmes nas primeiras posições.

FICHA TÉCNICA

ABC 0 x 1 CEARÁ

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)

Data: 05 de agosto de 2017, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Paulo Henrique Shleich Volkopf (MS)

Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS)

Público: 7.493 pessoas

Renda: R$ 75.665,00

Cartões amarelos: Pedro Ken, Arthur (Ceará)

Gol: CEARÁ: Arthur, aos 31 minutos do segundo tempo

ABC: Edson; Jonathan Bocão, Filipe (Léo Fortunato), Cleiton e Levy; Anderson Pedra, Márcio Passos, Zotti (Tatá) e Gegê; Fabinho e Lucas Coelho (Nixon)

Técnico: Márcio Fernandes

CEARÁ: Éverson; Pio, Tiago Alves, Luiz Otávio e Romário; Raul, Pedro Ken e Lima; Cafu (Rafael Carioca), Lelê (Ricardinho) e Elton (Arthur)

Técnico: Marcelo Chamusca

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade