1 evento ao vivo

Ceará oficializa a contratação do goleiro Richard

16 jan 2019
19h54
atualizado às 20h15
  • separator
  • 0
  • comentários

No começo da noite desta quarta-feira, o Ceará, por meio de suas redes sociais, anunciou mais um reforço para a temporada. Trata-se do goleiro Richard, ex-Paraná, que teve 50% dos direitos econômicos adquiridos pela equipe comandada por Lisca.

"Cheguei hoje ao clube e fui muito bem recebido por todos os funcionários. Estou muito feliz e espero fazer uma grande temporada e corresponder com a expectativa de todos sobre mim. Conheço alguns atletas do elenco, o próprio Everson. Passamos nossa infância juntos no São Paulo e recebi muitas referências positivas. O Ceará tem uma torcida gigantesca e por isso decidi vir para cá", revelou o arqueiro.

Everson, inclusive, é apontado como um dos motivos para a contratação de Richard. O goleiro, um dos grandes responsáveis pela manutenção do clube cearense na elite nacional no último ano, estava em negociação com o Santos. Entretanto, na terça-feira, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, disse que as conversas com o Peixe haviam sido encerradas. Ainda assim, o Vozão acertou a chegada do quarto goleiro para o plantel.

Além de Everson e Richard, o Alvinegro Cearense conta com Diogo Silva e Fernando Henrique para sua meta. A contratação do goleiro de 27 anos evidencia uma nova política que o clube está implementando ao buscar participações financeiras em jogadores jovens com potencial, inclusive, pensando possíveis vendas no futuro.

"O Richard se enquadra nisso. Ele fez questão de vir e nos ajudou muita nessa transferência. Nós precisamos de um elenco qualificado em todas as posições e estamos trabalhando nisso. Agora, temos mais um goleiro com nível técnico elevadíssimo", disse Marcelo Segurado, executivo de futebol do Vozão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade