PUBLICIDADE

Ceará e Atlético-PR ficam no 0 a 0 e seguem no Z4

Em um confronto direto na luta contra o rebaixamento, as duas equipes não conseguiram se impor e permanecem em situação complicada

11 ago 2018 - 17h58
(atualizado às 18h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Ceará e Atlético-PR continuam em situação delicada no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, os dois times que figuram na zona de rebaixamento fizeram jus às suas campanhas com um empate por 0 a 0 no Presidente Vargas.

O Ceará está um pouco melhor, com 16 pontos ganhos, um a mais do que o Atlético-PR, que, em compensação, tem um jogo a menos. Ambos só superam o lanterna Paraná, que soma 13 e receberá o Botafogo no domingo.

Jogo entre Ceará e Atlético-PR terminou empatado, sem gols, e a situação para os dois times permanece difícil no Brasileirão
Jogo entre Ceará e Atlético-PR terminou empatado, sem gols, e a situação para os dois times permanece difícil no Brasileirão
Foto: LC Moreira / Futura Press

Precisando da vitória na abertura da 18ª rodada, Ceará e Atlético-PR não tiveram tanta timidez para atacar no primeiro tempo - ainda que esbarassem em seus obstáculos técnicos habituais. As equipes protagonizaram uma etapa inicial equilibrada, com chances de gol dos dois lados do campo.

Aos nove minutos, Bergson assustou o Ceará a subir livre de marcação dentro da área e completar uma cobrança de escanteio de Raphael Veiga com uma cabeçada para fora. Passou perto. A resposta dos donos da casa veio pouco depois, quando Arthur deu um passe de calcanhar e Leandro Carvalho finalizou em cima do goleiro Santos.

O goleiro Éverson, do Ceará, foi bem exigido na partida contra o Atlético-PR pelo Campeonato Brasileiro
O goleiro Éverson, do Ceará, foi bem exigido na partida contra o Atlético-PR pelo Campeonato Brasileiro
Foto: LC Moreira / Futura Press

Antes do intervalo, o próprio Arthur deu trabalho ao adversário com um chute de fora da área. Pelo Atlético-PR, Bergson testou também o goleiro Éverson dessa forma, mas com a bola parada. Errou o alvo outra vez.

No segundo tempo, Ceará e Atlético-PR continuaram a se alternar no ataque, e os dois técnicos resolveram entrar em ação para colaborar. No time da casa, Cardona, Calyson e Felipe Azevedo substituíram Ricardinho, Juninho Quixadá e Leandro Carvalho. Do outro lado, o Atlético-PR já havia trocado o lesionado Marcelo Cirino por Nikão na primeira etapa e tentou ser mais criativo com Bruno Nazário na vaga de Raphael Veiga. O último a entrar foi o argentino Lucho González, na vaga de Bruno Guimarães.

O retrato do jogo: Juninho Quixada e Marcinho disputam a bola
O retrato do jogo: Juninho Quixada e Marcinho disputam a bola
Foto: LC Moreira / Futura Press

Àquela altura, o ritmo de Ceará e Atlético-PR já não era mais o mesmo. As duas equipes só se mostraram um pouco mais intensas em lances esporádicos dos minutos derradeiros, quando o 0 a 0 estava próximo de ser sacramentado.

Atlético-PR e Ceará terão mais de uma semana pela frente até a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro jogará contra o Flamengo no domingo de 19 de agosto, na Arena da Baixada, enquanto o segundo irá a São Januário para enfrentar o Vasco no dia seguinte.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 0 X 0 ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)

Data: 11 de agosto de 2018, sábado

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Cartões amarelos: Leandro Carvalho, Tiago Alves e Richardson (Ceará); Renan Lodi, Raphael Veiga e Wanderson (Atlético-PR)

CEARÁ: Éverson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e João Lucas; Richardson, Edinho e Ricardinho (Cardona); Juninho Quixadá (Calyson), Arthur e Leandro Carvalho (Felipe Azevedo)

Técnico: Lisca

ATLÉTICO-PR: Santos; Jonathan, Wanderson, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Bruno Guimarães (Lucho González) e Raphael Veiga (Bruno Nazário); Marcelo Cirino (Nikão), Berson e Marcinho

Técnico: Tiago Nunes

Veja também:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade