PUBLICIDADE
Logo do

Ceará

Meu time

Ceará derrota o Bolívar e volta a liderar seu grupo na Copa Sul-Americana

20 mai 2021 21h32
| atualizado às 21h32
ver comentários
Publicidade

Em jogo muito diferente nos dois tempos, o Ceará conseguiu vencer o Bolívar-BOL por 2 a 0 nesta quinta-feira. A partida válida pela 5ª rodada da Copa Sul-Americana foi realizada no Brasil, na Arena Castelão.

Com o resultado, o Vozão volta a assumir a liderança do grupo C, com nove pontos. O Bolívar segue em terceiro colocado, com seis pontos coquistados.

O Ceará mostrou poder e um jogo envolvente no primeiro tempo e conseguiu dominar o Bolívar. Mesmo assim, faltou pontaria dos homens de frente para transformar as chances criadas pelo bom jogo do meio-campo em gols. A história mudou aos 43 minutos, quando Lima chutou com a perna direita na ponta da área e abriu o placar para os brasileiros.

Se no primeiro tempo o goleiro Richard quase não teve trabalho, os últimos 45 minutos reservaram muitas emoções para o Ceará. O Bolívar voltou mais agressivo e ficou mais com a bola, jogando no campo de defesa dos donos da casa. Fazendo bom jogo, Vina sofreu pênalti aos 37 minutos e converteu a oportunidade, garantindo a vitória essencial para sua equipe.

Pela última e decisiva rodada da Copa Sul-Americana, o Ceará visita o lanterna Jorge Wilstermann-BOL no Estádio Félix Capriles. Já o Bolivar vai ao Estádio Julio Humberto Grondona para enfrentar o Arsenal de Sarandí-ARG. As duas partidas ocorrem na próxima quinta-feira, às 19h15 (de Brasília).

Confira outros resultados desta quinta-feira na Copa Sul-Americana:

12 de Octubre-PAR 0 x 2 San Lorenzo-ARG

Newell's Old Boys-ARG 3 x 1 Palestino-CHI

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade