3 eventos ao vivo
Logo do Ceará
Foto: Christian Alekson / Ceará

Ceará

Ceará busca empate, mas chega a três jogos sem vitória na Série B

20 jun 2017
23h27
atualizado às 23h27
  • separator
  • comentários

O Ceará visitou o Vila Nova nesta terça-feira, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e saiu de Goiânia com empate por 1 a 1. O time saiu atrás, com gol de Alan Mineiro para os goianos, mas Roberto deixou tudo igual, de pênalti.

Com a igualdade, os goianos foram a 15 pontos e se mantêm no G4 da competição, terminando a rodada em terceiro lugar. O Vovô, por sua vez, chegou a 12 e ainda luta para se aproximar da zona de acesso à Série A.

Na próxima rodada da Série B, o Vila testa a boa campanha jogando como visitante o clássico contra o Goiás, no sábado. O Ceará, em busca da recuperação e na provável estreia do técnico Marcelo Chamusca, recebe o Oeste.

O jogo - Os minutos iniciais foram truncados, sem nenhum dos times conseguir tomar as rédeas e dominar a partida. Na primeira chance, porém, os mandantes conseguiram o gol. Aos 17, Alan Mineiro recebeu, limpou a defesa e, de fora da área, bateu colocado, superando Éverson: 1 a 0.

Em desvantagem, os nordestinos não perderam tempo e foram para cima, tentando encurralar o rival. Mantendo a bola no ataque, os visitantes não foram efetivos para criar boas chances.

Assim, mesmo buscando o empate a todo custo, o Vovô não conseguiu igualar o placar na primeira etapa. Os times foram ao intervalo com o 1 a 0 para os goianos no placar.

A segunda etapa começou com pressão do Ceará. Aos 10, Pedro Ken teve ótima chance de empatar, mas sua finalização parou em defesa de Wendell. No lance seguinte, foi a vez de Arthur assustar, em chute que saiu por pouco.

Aos 21, porém, não teve jeito. O árbitro marcou pênalti em toque de mão do zagueiro Guilherme Teixeira e, na cobrança, Roberto tirou do goleiro e anotou o tento que igualou o duelo no Serra Dourada.

O empate, porém, parece ter arrefecido o ânimo das equipes, que perderam intensidade na parte final da partida. Os times trocavam passes lentos, sem incomodar os goleiros adversários. Assim, o duelo se encerrou com cada equipe somando um ponto.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA 1 x 1 CEARÁ

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 20 de junho de 2017, terça-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Luciano Benevides de Sousa (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)

Cartões amarelos: Marcos Paulo (Vila Nova), Valdo, Roberto, Romário (Ceará)

Gols: VILA NOVA: Alan Mineiro, aos 17 minutos do primeiro tempo

CEARÁ: Roberto, aos 21 minutos do segundo tempo

VILA NOVA: Wendell; Léo Rodrigues, Wesley Matos, Guilherme Teixeira e Gastón; Geovane e PH; Alan Mineiro, Mateus Anderson (Wallyson) e Marcos Paulo (Claudinei); Alípio (Moisés)

Técnico: Hemerson Maria

CEARÁ: Éverson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, Valdo e Romário; Raul e Richardson (Felipe Menezes); Pedro Ken (Rafinha), Rafael Carioca (Ricardinho) e Roberto; Arthur

Técnico: Daniel Azambuja

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade