5 eventos ao vivo
Logo do Ceará
Foto: Christian Alekson / Ceará

Ceará

Atacante afirma ter sofrido racismo de zagueiro do Inter

11 jul 2017
23h41
atualizado em 12/7/2017 às 09h50
  • separator
  • comentários

Na saída de campo, após a derrota para o Internacional por 2 a 0, o atacante Élton, do Ceará, afirmou que sofreu racismo do zagueiro argentino Víctor Cuesta, do Internacional.

O atacante Elton, do Ceará, acusa o zagueiro Victor Cuesta, do Inter, de racismo
O atacante Elton, do Ceará, acusa o zagueiro Victor Cuesta, do Inter, de racismo
Foto: Israel Simonton/Ceará

Segundo o jogador do Vozão, o argentino teria o chamado de macaco. "É lamentável estar falando desse episódio. Sabemos que nos tempos de hoje é um absurdo que as pessoas possam cometer esse tipo de atitude. A gente fica triste, chateado… Alguns jogadores da equipe dele ouviram e me contiveram no momento porque realmente perdi a cabeça. Sou um ser humano. É inadmissível uma atitude dessas. Tomara que as câmeras tenham registrado o momento. O Inter é time grande e não merece ter um jogador como esse", afirmou.

Élton não revelou se registrará Boletim de Ocorrência. "Vou conversar com o pessoal do Ceará e ver se as câmeras captaram esse momento. Espero que sim", disse. Durante a partida, o atacante cearense e Víctor Cuesta estiveram em uma confusão com outros jogadores em um lance envolvendo o veterano Magno Alves. Após o apito final, ocorreu outro princípio de tumulto, desta vez envolvendo Élton e o zagueiro colorado.

O Internacional se manifestou por meio do vice-presidente de futebol Roberto Melo, defendendo que o jogador não utilizou o termo "macaco". "Ele nos disse que não falou nada nesse sentido, que também foi xingado dentro de campo, mas que não usou esse termo. É um jogador que nunca teve alguma questão envolvendo esse tipo de situação. Está dizendo que não fez, e a gente confia nele. Eles discutiram, e talvez o outro jogador tenha entendido errado", destacou.

Veja também:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade