PUBLICIDADE

Cavani causa impacto imediato e PSG vence novamente

25 ago 2018 - 14h58
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante do Paris Saint-Germain Edinson Cavani marcou aos 12 minutos da sua primeira partida na temporada. Kylian Mbappé e Neymar também marcaram na vitória por 3 a 1 sobre o Angers, pelo campeonato francês neste sábado.

Os visitantes impuseram dificuldades no primeiro tempo, empatando com Thomas Mangani, de pênalti, após o gol de Cavani. 

Mas a derrota quase inevitável deixou o clube com três derrotas seguidas nesta temporada, enquanto o atual campeão PSG tem o mesmo número de vitórias.

O técnico do PSG, Thomas Tuchel, deu descanso ao goleiro Gianluigi Buffon, de 40 anos, e escalou Alphonse Areola - titular na temporada passada -na primeira aparição na campanha. 

O uruguaio Cavani, lesionado durante a Copa do Mundo, também foi incluído no time pela primeira vez, após recuperar a sua forma física, e teve impacto imediato. 

O Angers perdeu a posse de bola no meio-campo e pagou caro, porque Neymar surgiu livre pela direita e seu cruzamento foi desviado no meio do caminho antes de encontrar Cavani. O artilheiro da última temporada da Ligue 1 mandou para as redes, com pouco mais de 10 minutos de jogo. 

Cavani acertou o pé da trave com uma cabeçada minutos depois, mas o Angers recusou-se a desistir e surpreendeu os anfitriões empatando aos 22 minutos. 

O zagueiro do PSG Thilo Kehrer, estreando após sua transferência do Schalke, fez um pênalti, e Mangani converteu para o Angers. 

O Angers pareceu confortável até o PSG voltar à frente, seis minutos após o intervalo, quando Angel Di María cruzou e Mbappé fez o seu terceiro gol pela liga francesa nesta temporada. 

O campeão do mundo de 19 anos deu a assistência para o terceiro, marcado por Neymar, depois de trocar passes com Adrien Rabiot e rolar para trás, permitindo que o brasileiro fizesse o gol com tranquilidade.

(Escrito por Brian Homewood)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade