PUBLICIDADE
Logo do Seleção de Camarões

Seleção de Camarões

Favoritar Time

Após resolver impasse, Camarões finalmente viaja ao Brasil

9 jun 2014 - 08h06
(atualizado às 08h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Com o atacante Samuel Eto'o "na bagagem", seleção camaronesa viajou nesta madrugada
Com o atacante Samuel Eto'o "na bagagem", seleção camaronesa viajou nesta madrugada
Foto: Facebook / Reprodução

Com dois dias de atraso, a seleção de Camarões finalmente pegou avião com destino ao Brasil. Na madrugada desta segunda-feira (mais precisamente às 0h48, em Brasília), o terceiro rival dos comandados de Luiz Felipe Scolari na Copa do Mundo decolou do aeroporto de Yaoundé e deve chegar ao Rio de Janeiro por volta das 9h. A partir daí, o selecionado africano se dirigirá, também de avião, para Vitória, no Espírito Santo, onde ficará concentrado durante o Mundial.

A chegada da seleção camaronesa ao Brasil estava incialmente prevista para a manhã deste domingo. Porém, os jogadores se recusaram a embarcar por não concordarem com a premiação oferecida pela federação nacional. Depois de algum tempo de negociação, entretanto, os atletas aceitaram a oferta de R$ 230 mil individuais pela participação no Mundial e decidiram viajar.

Apesar de o impasse ter sido solucionado, o embarque teve as suas polêmicas. De início, foi noticiado que Samuel Eto’o, principal jogador do país, não havia viajado. O fato foi posteriormente desmentido pela federação do país e pelo próprio jogador, que postou fotos nas redes sociais ao lado de seus companheiros dentro do avião.

Outra confusão aconteceu com Cédric Djeugoue e Fabrice Olinga. De acordo com o site Camfoot, os jogadores não haviam deixado o hotel para se dirigir ao aeroporto. Não por nova insatisfação com pagamentos de premiações, mas sim porque teriam sido esquecidos pela comissão técnica. Só no local do embarque os dirigentes teriam sentido falta dos dois atletas, que foram “resgatados” por um carro enviado pela federação.

Camarões está no Grupo A da Copa do Mundo, ao lado de Brasil, México e Croácia. O time africano estreia no Mundial nesta sexta-feira, diante dos centro-americanos, às 13h (de Brasília), na Arena das Dunas, em Natal. O duelo contra o Brasil será o último da primeira fase e ocorrerá no próximo dia 23, em Brasília.

Quer acompanhar as notícias e jogos da Copa? Baixe nosso app. #TerraFutebol Quer acompanhar as notícias e jogos da Copa? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade