PUBLICIDADE
Logo do

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Zagueiro Léo Ortiz é convocado para disputa de amistosos com a Seleção Brasileira

17 mai 2022 11h26
ver comentários
Publicidade

O técnico Tite convocou nesta terça-feira o zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, para a disputa dos próximos dois compromissos da Seleção Brasileira, os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, em Seul e Tóquio. Os jogos acontecem no dia 2 e 6 de junho, respectivamente.

Na convocação inicial, o treinador havia chamado apenas quatros defensores: Marquinhos, do Paris Saint-Germain, Thiago Silva, do Chelsea, Gabriel Magalhães, do Arsenal, e Éder Militão, do Real Madrid.

"A Data Fifa de junho é sempre muito crítica por coincidir com o final de temporada na Europa. Não é uma exclusividade da Seleção Brasileira, mas de diversas seleções que sofrem com essa incerteza na performance física do atleta associada ao desgaste natural provocado pelo acúmulo de jogo", explicou Guilherme Passos, fisiologista da Seleção.

O primeiro treino do Brasil será no dia 27 de maio, em Seul. A equipe ficará reunida por 11 dias nesta penúltima Data Fifa antes da Copa do Mundo do Catar, em novembro deste ano.

Os próximos compromissos dos brasileiros serão apenas em setembro. Vale lembrar que o amistoso contra a Argentina, que aconteceria no dia 11 de junho, na Austrália, foi cancelado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade