PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Willian comenta episódios de racismo contra brasileiros e cobra entidades

11 nov 2019 - 12h23
(atualizado às 12h23)
Compartilhar
Exibir comentários

No último final de semana, Taison e Dentinho, ambos jogadores do Shakhtar Donetsk, sofreram atos racistas advindos da torcida do Dínamo de Kiev, em clássico do Campeonato Ucraniano. Willian, atualmente no Chelsea e ex-jogador do Shakhtar, relembrou que também passou por isso há muito tempo atrás, indicando que pouca coisa mudou desde então.

"Quando eu sai do Corinthians e fui para a Ucrânia passei por isso uma vez, não me lembro o jogo, isso já faz uns dez, nove anos. Esperamos que isso possa mudar, vemos isso acontecendo hoje, não só no futebol, mas em outras áreas também. Ver jogadores deixando o campo chorando nos constrange muito. Espero que isso possa acabar de uma vez por todas", disse em coletiva de imprensa nesta manhã de segunda-feira.

Willian é um dos jogadores que já está com a Seleção Brasileira em Abu Dhabi para a disputa da série final de amistosos deste ano, primeiro contra a Argentina e depois contra a Coreia do Sul. O atacante ainda chamou a responsabilidade das entidades e federações para que episódios como esses acabem dentro do esporte.

"É mais um episódio triste. Nós, jogadores, o que está ao nosso alcance a gente procura fazer para que isso acabe, mas a responsabilidade maior é das entidades, das federações. Eles têm que se pronunciar nessas situações, tem que ter a punição para que isso acaba de uma vez por todas", concluiu.

A Seleção Brasileira está se preparando para a série final de amistosos deste ano. O primeiro será contra a Argentina, nesta sexta-feira (15), às 14h (de Brasília), em Riad, na Arábia Saudita, enquanto o segundo e último será diante da Coreia do Sul, na terça (19), às 10h30 (de Brasília), em Abu Dhabi.

O primeiro treino do Brasil aconteceu nesta manhã de segunda, com a presença de apenas nove jogadores, entre eles Arthur, Marquinhos, Richarlison e Rodrygo e Willian, com a presença do técnico Tite. Até o duelo contra os argentinos serão mais duas atividades.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade