0
Logo do Seleção Brasileira
Foto: terra

Seleção Brasileira

Washington assume cargo deixado por Juninho Paulista na CBF

19 nov 2019
21h43
atualizado às 22h28
  • separator
  • 0
  • comentários

O ex-atacante Washington foi confirmado nesta terça-feira como o novo diretor de desenvolvimento do futebol brasileiro, cargo criado em abril e que teve Juninho Paulista no posto até junho, quando o pentacampeão assumiu a função de coordenador técnico da Seleção Brasileira.

Washington assumiu cargo na CBF (Foto:Leandro Lopes/CBF)
Washington assumiu cargo na CBF (Foto:Leandro Lopes/CBF)
Foto: Gazeta Esportiva

A pasta de desenvolvimento do futebol é responsável por guiar as ações do futebol brasileiro a longo prazo e integrar os diversos departamentos da CBF. Entre as atividades do setor, está o controle da destinação dos recursos oriundos da Fifa e Conmebol.

"Estamos muito felizes com a chegada destes novos profissionais ao time de gestão da CBF. Craques em suas áreas de atuação, eles compartilham do nosso compromisso de acelerar o desenvolvimento do futebol brasileiro em todas as suas vertentes, dentro e fora do campo", disse o presidente Rogério Caboclo.

"É um prazer enorme assumir a diretoria de desenvolvimento da CBF. O nosso futebol está crescendo cada vez mais e buscando soluções para que esteja sempre evolução. A pasta é vista como estratégica pela entidade para fomentar o esporte em todo o país", declarou o ex-jogador.

Com passagens por Caxias, Ponte Preta, Atlhetico-PR, São Paulo e futebol japonês, Washington conquistou seu principal título no Brasil em 2010, ano que se sagrou campeão nacional pelo Fluminense. Aos 44 anos, ele segue como o sétimo maior goleador da história do torneio, com 126 gols marcados em 201 partidas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade