PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Tite reclama de perguntas sobre deslizes da CBF

12 mar 2018 - 13h38
(atualizado às 16h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Por duas vezes, durante entrevista coletiva na sede da CBF, na manhã desta segunda (12), o técnico Tite, da Seleção brasileira,  reclamou de perguntas que abordaram aspectos políticos da atual administração da entidade. Ele se sentiu visivelmente incomodado quando indagado sobre a última manobra da diretoria da confederação,  que silenciosamente excluiu os principais clubes do País de seu processo sucessório.

Foto: Jornal do Brasil

"Tanta coisa legal pra gente falar aqui, da preparação da equipe. Mas, deixa pra lá", declarou.

Numa das perguntas, houve constrangimento quando a reportagem do Terra quis saber se Tite se sentia embaraçado por atitudes recentes do grupo do presidente afastado da CBF, Marco Polo Del Nero, suspenso pela Fifa por supostos envolvimentos em escândalos de corrupção. A atual diretoria,  a fim de garantir chapa única na próxima eleição, coletou a assinatura de 20 federações para formar a chapa, sem se preocupar em dar voz aos 40 clubes das Séries A e B do Brasileiro, que têm direito a voto.

" Tenho aqui todas as condições de trabalho.  É preciso manter o foco. Podemos tratar disso em outro momento,  de outra forma.  O momento agora não é propício. "

Também não quis falar da escolha de Francisco Novelletto,  presidente da federação de futebol do Rio Grande do Sul,  para a chefia da delegação dos amistosos do fim do mês contra Alemanha e Rússia.  O dirigente gaúcho fazia até pouco tempo atrás oposição ao grupo de Del Nero, que tem no diretor de Gestão da CBF, Rogério Caboclo, seu provável sucessor.

Tite explica escolha de novidades na Seleção para amistosos:
Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade