PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Tite projeta grande jogo entre Brasil e Argentina: "Campeonato à parte"

14 nov 2019 - 13h50
(atualizado às 13h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Após encerrar a preparação para o jogo contra a Argentina na manhã desta quinta-feira, o técnico Tite concedeu entrevista coletiva e comentou sobre suas expectativas para o superclássico. Para o comandante da Seleção Brasileira, o confronto com os rivais tem um clima diferente.

"É um jogo especial na história do futebol internacional. O próprio nome diz, é superclássico, seleções com histórias. É um jogo muito forte, tem toda dimensão de espetáculo, mas é sim um campeonato a parte", afirmou Tite.

Perguntado sobre o que espera dos adversários no confronto, Tite afirmou que não acredita em grandes surpresas na formação, mas que a Argentina pode adotar mudanças na postura: "Não muda sistema. Surpresa em termos de sistema não existe. Mas estratégia pode mudar, marcação mais alta, jogador de velocidade, de contenção. Não faz diferença? Faz. Queremos fazer um grande jogo, sabendo do poderio da Argentina".

Ao comentar sobre a qualidade dos rivais, Tite inevitavelmente citou a dificuldade de parar Messi: "Continuo sem dormir direito para neutralizar um jogador com capacidade extraordinária".

O técnico da Seleção Brasileira evitou antecipar a escalação, mas indicou que a equipe que inicia a partida não deve ter grandes novidades: "Talvez para começar o jogo a gente já possa dar oportunidades, mas não posso trazer um atleta que está se ambientando com a Seleção e já colocar ele jogando".

O jogo entre Brasil e Argentina ocorre na próxima sexta-feira, às 14h. O palco do superclássico será o Estádio Universitário Rei Saud, em Riade, na Arábia Saudita.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade