PUBLICIDADE
Logo do

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Tite projeta alterações entre os jogos da Seleção e elogia Coutinho: "Acredito na qualidade"

26 jan 2022 14h38
| atualizado às 15h05
ver comentários
Publicidade

Nesta quarta-feira, o técnico Tite, da Seleção Brasileira, concedeu entrevista coletiva um dia antes da partida contra o Equador, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. O treinador esboçou mudanças na escalação entre o primeiro e o segundo jogo desta Data Fifa, contra o Paraguai, e também não poupou elogios ao meia Philippe Coutinho.

"Sim, a gente pode esperar [mudanças]. Em média, nesses 13 jogos, temos feito quatro substituições por jogo. Tenho dito para os atletas o quanto esses quatro jogadores que entrarem estarão decidindo a partida. Essa preparação, para todos eles, é para estarem sempre preparados para tudo aquilo que irão fazer, principalmente no aspecto organizacional. Depois, é o talento, com bola, do passe, da verticalidade, do um contra um, da finalização", disse o comandante

"O tripé dos homens de frente, como a equipe se moldou e apresentou bem, dá continuidade a Vinícius, Rafinha e Cunha. A gente tem essa amostragem e essa sequência. Do meio para trás, a estruturação e o posicionamento se mantêm. Do meio para frente, está se mostrando", completou.

Tite também exaltou Philippe Coutinho, que se recuperou de grave contusão e, em baixa no Barcelona, se transferiu para o Aston Villa por empréstimo. O meia treinou como titular na última terça-feira.

"O Coutinho é um que acredito na qualidade, falando no nicho do futebol. No nicho mais amplo, no espectro social e humano, sei todo o lado humano de investimento nele, particular, desafiador, de se recuperar de sua lesão", explicou.

Líder das Eliminatórias, o invicto Brasil entra em campo pela primeira vez em 2022 nesta quinta-feira, às 18h00 (de Brasília), quando visita o Equador em Quito. Já na terça-feira, recebe o Paraguai, no Mineirão, às 21h30.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade