PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Tite minimiza pressão por título em casa e fala em jogar bonito

18 mai 2019 - 07h03
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Tite divulgou a lista de convocados para disputar a Copa América na manhã de sexta-feira. Pressionado desde o Mundial, ele falou em jogar bonito na busca pelo título dentro de casa e minimizou o ambiente de cobrança que certamente enfrentará.

Questionado desde a queda contra Bélgica nas quartas de final, Tite lembrou o início de carreira ao ouvir uma pergunta sobre a intensa pressão de seu cargo. "Eu me senti pressionado quando assumi o Guarany de Garibaldi para o meu primeiro jogo e assim vai continuar até terminar", afirmou.

Encarregado de suceder Dunga em 2016, Tite conduziu a Seleção Brasileira ao primeiro lugar das Eliminatórias com um futebol vistoso. O time não embalou no Mundial da Rússia, mas pode retomar seus melhores momentos na Copa América, confia o treinador.

"(A prioridade) é o desempenho, sempre. Mesmo que corra risco de continuidade no trabalho. Sei da importância do resultado, mas não controlo. Queremos jogar bonito, sim, não vou fugir disso. Tem que ser agradável, tem que ter prazer e alegria de jogar, mas com solidez", pontuou Tite.

A Seleção Brasileira integra o Grupo A da Copa América ao lado de Bolívia, Peru e Venezuela. Em seu primeiro compromisso, programado para as 21h30 (de Brasília) do dia 14 de junho (sexta-feira), a equipe dirigida por Tite enfrenta a Bolívia, no Estádio do Morumbi.

"Jogando no nosso país, há alta expectativa de conquista, mas antes tem o desempenho. Vai ganhar ou não? Não sei, porque tem muitos times de alto nível. Quero que busquemos o melhor desempenho possível, do Coutinho, do Neymar, do Tite. Se vai ser suficiente, não sei. Mas nos deixa em paz", declarou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade