PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Tite lembra derrota em 1950 e cita casca para mais jovens por vitória sobre o Uruguai

17 nov 2020 - 23h46
(atualizado às 23h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Desfalcada de nomes como Neymar, Casemiro e Philippe Coutinho, a Seleção Brasileira venceu o Uruguai na noite desta terça-feira, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Ao valorizar o triunfo no Estádio Centenário, o técnico Tite lembrou até a derrota diante do adversário celeste na final da Copa do Mundo de 1950.

O Brasil contou com gols marcados por Arthur e Richarlison para construir a vitória ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, o uruguaio Cavani acabou expulso após entrar de sola no tornozelo de Richarlison e a Seleção não correu maiores riscos no campo de defesa.

"A equipe vai se consolidando, rodando, maturando, sentindo as dificuldades e reagindo. Um jogo, você não domina o tempo inteiro. Há determinadas circunstâncias em que o adversário te domina e você tem que controlá-lo", disse, antes de citar Douglas Luiz, de 22 anos, como exemplo.

"Tomou cartão e jogou o segundo tempo pressionado. Você vai estabelecendo uma casca nos mais jovens de Seleção. Sabemos como é importante colocar a camisa e jogar um clássico com uma história extraordinária, com um rival que nos venceu em 1950, que tem um peso e respeito muito grandes. Os atletas sentem essa dimensão", disse.

O triunfo consistente sobre o tradicional adversário celeste veio após uma atuação sem brilho diante da frágil Venezuela, que armou uma retranca no Estádio do Morumbi e perdeu por apenas um gol. Ao falar sobre a vitória contra o Uruguai, Tite destacou a diferença de postura em relação ao adversário da rodada anterior.

"A história de hoje foi diferente da história da Venezuela. Sabíamos que seriamos mais exigidos defensivamente, porém teríamos mais espaço ofensivamente. Precisávamos no lado esquerdo de um auxilio maior e o Richarlison fez isso para deixar o outro lado em condição de ser mais agressivo", descreveu o treinador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade