PUBLICIDADE
Logo do

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Tite fala sobre evolução de Rodrygo e afirma que ainda existe espaço na Seleção: 'A concorrência é para todos'

Treinador agradeceu o treinador Jair Ventura sobre a conversa acerca das características qualidades do jovem. Ele também analisou os adversários asiáticos: Coreia do Sul e Japão

11 mai 2022 13h00
| atualizado às 13h58
ver comentários
Publicidade

Após anunciar 27 nomes para os amistosos de junho, o técnico Tite respondeu perguntas dos jornalistas e analisou a evolução do jovem atacante Rodrygo, do Real Madrid, que marcou dois gols, nos acréscimo, na semifinal da Champions League, diante do Manchester City. O comandante também analisou os adversários asiáticos e pontuou que ainda existem vagas na seleção de olho na Copa do Mundo.

Tite respondeu questionamentos dos jornalistas sobre a convocação desta quarta (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
Tite respondeu questionamentos dos jornalistas sobre a convocação desta quarta (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
Foto: Lance!

- Eu tenho que falar do Jair Ventura, foi ele quem o lançou no Santos. e foi ele que possibilitou em um papo que tivemos para falar sobre todas as características e qualidades do atleta. E ali houve um acompanhamento do atleta , assim como todos. Buscando esse olhar mais crítico - disse.

O treinador também fez questão de frisar que ainda existem espaços a serem preenchidos na seleção. Segundo o comandante, existe uma disputa em determinadas posições mesmo com o tempo diminuindo com a proximidade do Mundial.

- A gente tem uma alegria e uma responsabilidade muito grandes. A concorrência é para todos. É para o Rodrigo Caio, que voltou agora depois de meses. É para Danilo, que foi convocado agora. Lucas Veríssimo. A gente vai trabalhando e acompanhando estes atletas na evolução até o finalzinho. Nós reunimos toda a comissão técnica, e cada um tem sua autonomia para escolher os 26. Eu fico só ouvindo. É assim que eu trabalho. Discordamos, falamos, pegamos dados físicos, clínicos, técnicos, o modelo de jogo. Debatemos até chegar a um resultado final. Agradando a alguns, desagradando a todos. Mas todos estão no contexto - ressaltou.

Entre essas lacunas a serem preenchidas, o treinador explicou o momento do meio-campista Bruno Guimarães, atualmente no Newcastle. Ele também frisou a presença de três laterais-esquerdos (Alex Sandro, Alex Telles e Guilherme Arana) na lista, uma opinião que foi corroborada por César Sampaio durante a coletiva.

- Assim como os três laterais que nós convocamos. Está aberto e ninguém vai esconder aqui. Vocês têm que disputar e é uma mensagem a todos. o Bruno que disputa com todos os outros segundo meio-campistas, sim. Estejam na sua melhor condição e falo de todos os planos: físico, técnico, tática, emocional, privado, de preparação - disse o treinador, e César Sampaio acrescentou:

- Temos oportunidade de ver os três juntos (laterais-esquerdos). Estamos acompanhando. Quanto mais chance tivermos de ter essa prova real e ajustes nos treinamentos, melhor - completou o ex-volante da seleção brasileira.

Por fim, Tite também teceu uma análise sobre os adversários asiáticos. Os duelos contra Coreia do Sul e Japão serão disputados nos dias 2 e 6 de junho, em Seul e Tóquio. Para substituir o confronto cancelado contra a Argentina, a CBF busca um adversário africano.

- São equipes rápidas. Em que a relação tempo-espaço fica diminuída. Diferente da Turquia, que enfrentamos, que é uma equipe mais pesada, posicional. Elas te trazem uma velocidade muito maior ao jogo. Fora a qualidade técnica individual - explicou, e Juninho explicou como as datas das apresentações.

- Está programada para o dia 26 a chegada dos que não jogarão a Champions. Os que jogarão a Champions está prevista a chegada para o dia 31 - finalizou Juninho.

Confira abaixo a lista de convocados:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);

Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea);

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Alex Telles (Manchester United), Guilherme Arana (Atlético-MG);

Meio-Campistas: Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Real Madrid), Danilo (Palmeiras) Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Lyon), Philippe Coutinho (Aston Villa);

Atacantes: Gabriel Jesus (Manchester City), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Atlético de Madri), Neymar (Paris Saint-Germain), Richarlison (Everton), Raphinha (Leeds United), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Júnior (Real Madrid).

Lance!
Publicidade
Publicidade