0
Logo do Seleção Brasileira
Foto: terra

Seleção Brasileira

Tite elogia Neymar de novo sem citar comportamento do craque

Técnico prepara lista de convocados e deve anunciá-la na sexta-feira

2 mar 2021
13h05
atualizado em 3/3/2021 às 12h48
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Toda vez que é questionado sobre Neymar, em conversa informal ou em entrevista ou evento público, o técnico Tite, da Seleção brasileira, já tem um discurso pronto. Pelo menos essa é a impressão. São sempre elogios rasgados ao craque do PSG.

Não faz nenhuma menção às confusões, polêmicas e tretas por que Neymar tem passado, com frequência, nos últimos anos.

Tite e Neymar: sempre com sorrisos. (Reprodução - site CBF)
Tite e Neymar: sempre com sorrisos. (Reprodução - site CBF)
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Agora, em entrevista para o site da Fifa, Tite disse que Neymar amadureceu muito. A frase terminaria aí, mas foi acrescida de outras palavras, que caracterizariam essa qualidade ao que o jogador produz em campo.

Nada de citar o réveillon incrementado, em meio à pandemia, do número 10 da Seleção em Mangaratiba, litoral sul do Rio, as festas em que Neymar se faz presente com ostentação, etc.

Sua relação com Neymar goza dessa proximidade que ofusca os momentos perturbadores criados pelo próprio jogador em situações extracampo.

Ao site da Fifa, Tite declarou que Neymar amadureceu bastante desde que trocou o Barcelona pelo PSG, expandindo a área em que atua, deixando mais vezes os companheiros em condições de fazer o gol, ganhando mobilidade, em vez de ficar apenas aberto na ponta e focado em jogadas individuais.

Neymar e Tite podem se encontrar novamente para as partidas da Seleção contra a Colômbia, em 26 de março, fora de casa, e Argentina, dia 30, no Brasil. A convocação para esses dois compromissos deve ser nessa sexta-feira (5).

 

Fonte: Silvio Alves Barsetti
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade