1 evento ao vivo
Logo do Seleção Brasileira
Foto: terra

Seleção Brasileira

Tite comenta sobre Vinícius Jr. e aponta estratégias para vencer a Copa do Mundo

21 fev 2020
16h24
atualizado às 16h24
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Tite tem como objetivo ganhar a próxima Copa do Mundo

O técnico Tite minimizou as críticas que Vinícios Júnior vem sofrendo no futebol espanhol. O atacante de 19 anos vem tendo dificuldades de colocar a bola para o fundo do gol. Em 55 jogos com a camisa do Real Madrid, o brasileiro marcou apenas sete gols.

"Não estou preocupado com os problemas de Vinicius na frente do gol. Ele ainda é um jogador muito jovem e precisa desenvolver sua finalização, porque é uma virtude que ele não possuía quando jogava no Brasil. As pessoas precisam entender que ele é um jogador em desenvolvimento", disse em entrevista ao jornal AS.

O comandante da Seleção ainda insinuou que deve convocar uma lista de jogadores mais jovens para o elenco que disputará a Copa América de 2020, para que ganhem mais experiência e cheguem na próxima Copa do Mundo mais confiantes.

"Para mim, é melhor que uma jovem (equipe) chegue para enfrentar um desafio como o da Bélgica, com mais experiência e filmagens. Sem tirar a responsabilidade de jogar uma Copa América ou uma Olimpíada, esses dois torneios deste ano podem servir de plataforma para desenvolver o mais jovem dentro da base da equipe nacional pensando na Copa do Mundo. O que você precisa entender é que existe um objetivo maior e esse objetivo é vencer no Catar em 2022 ", finalizou.

As Seleções Principal e Olímpica serão convocadas no dia 6 de março, às 11h (de Brasília), no auditório da sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade