PUBLICIDADE
Logo do

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Tite chama zagueiro do Arsenal para lugar de Lucas Veríssimo

Gabriel Magalhães ocupará vaga deixada pelo defensor do Benfica, que foi cortado por contusão

8 nov 2021 13h06
| atualizado às 13h10
ver comentários
Publicidade

O zagueiro Gabriel Magalhães, que atua no Arsenal, da Inglaterra, foi convocado pela Seleção Brasileira para as partidas contra Colômbia, nesta quinta-feira (11), e Argentina, na próxima terça-feira (16), pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, em 2022.

Gabriel Magalhães é um dos medalhistas de ouro na Olimpíada de Tóquio (Foto: Marco Galvão/CBF)
Gabriel Magalhães é um dos medalhistas de ouro na Olimpíada de Tóquio (Foto: Marco Galvão/CBF)
Foto: Lance!

O defensor ocupará a vaga de Lucas Veríssimo, que sofreu uma grave lesão no joelho direito no último domingo (7), atuando pelo Benfica na goleada por 6 a 1 dos Encarnados sobre o Braga, pelo Campeonato Português. Ainda na manhã desta segunda-feira (8), o médico da Seleção Brasileira Rodrigo Lasmar recebeu o relatório do exame vindo do clube lusitano e que comprovava a gravidade da lesão. Veríssimo terá que passar por procedimento cirúrgico e não atuará mais nesta temporada.

A convocação de Gabriel Magalhães é a primeira do jovem, de 23 anos, à Seleção principal. Neste ano, o atleta fez parte do grupo campeão olímpico com o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Revelado pelo Avaí, em 2016, Magalhães se transferiu para o futebol europeu logo após a sua primeira temporada como profissional, acertando com o Lille, da França. Por lá demorou a se firmar e foi emprestado pelo Troyes, também francês, e Dínamo de Zagreb, da Croácia.

O atleta se estabilizou no Lille entre as temporadas 2018 e 2020, quando foi negociado com o Arsenal pelo equivalente a aproximadamente R$ 200 milhões.

Lance!
Publicidade
Publicidade