PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Tite afirma que o melhor momento de Neymar foi no Barcelona e diz que ele "não é insubstituível"

30 mar 2020 - 18h38
(atualizado às 18h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Tite comparou o camisa 10 da Seleção Brasileira a Messi e Cristiano Ronaldo

O técnico Tite é um dos destaques da próxima edição da revista France Football, que será lançada na próxima terça-feira nas bancas da França. A versão digital do periódico, porém, trouxe alguns trechos da entrevista exclusiva com o técnico da Seleção Brasileira, que falou sobre Neymar e apontou a passagem pelo Barcelona como o auge do camisa 10 até agora.

"O melhor momento da carreira do Neymar é posicional, da esquerda para o centro. Isso foi no Barcelona e foi o grande momento dele na Seleção Brasileira. Saindo de uma posição de lado e trabalhando nas costas dos meio-campistas com percepções, e rapidez de raciocínio e execução. A capacidade de improviso dele é impressionante", declarou.

Tite ainda comparou o craque do Paris Saint-Germain a Messi e Cristiano Ronaldo, colocando-o em um patamar acima de outras estrelas do futebol atual. "Foi, depois de Messi e Cristiano Ronaldo, o melhor. Não estou dizendo que ele é o melhor. Eu não vi Hazard jogar nesse nível que o Neymar joga. Eu não vi Griezmann, Pogba chegaram nesse nível, quando em plenitude mental e física", disse o comandante.

Contudo, o técnico do Brasil fez uma ressalva, afirmando que, apesar de ser essencial, Neymar não é insubstituível. "Neymar o tranquiliza, pois ele traz imprevisibilidade. Porque ele vai te oferecer uma solução individual ou coletiva que outros não têm. E, com ele, o potencial da equipe não é o mesmo que sem. O Neymar que eu estou falando é aquele que está em sua plenitude mental física. (…) Neymar é essencial, mas não insubstituível", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade