PUBLICIDADE
Logo do

Seleção Brasileira

Meu time

Thiago Silva fala sobre 100º jogo pela Seleção e elogia Raphinha e Antony: "Alto nível"

11 out 2021 06h11
| atualizado às 06h11
ver comentários
Publicidade

Um dos líderes do elenco, Thiago Silva disputou contra a Colômbia sua 100ª partida com a camisa da Seleção Brasileira. Após o empate pelas Eliminatórias na noite de domingo, o experiente zagueiro falou sobre o feito e elogiou os jovens Raphinha e Antony.

"É motivo de muito orgulho, um dia especial. Nem nos meus melhores sonhos imaginei passar por esse momento. Fico muito feliz e sou muito grato por tudo que já vivi aqui dentro. Espero que essa marca possa ser ampliada cada vez mais e o mais importante é estar defendendo a Seleção com muito prazer e orgulho", disse.

Aos 37 anos de idade, com três Copas do Mundo no currículo, Thiago Silva completou sua 100ª partida ao substituir Éder Militão no Estádio Metropolitano de Barranquilla. De dentro de campo, ele viu os jovens Raphinha e Antony mudarem o panorama da partida.

"Os meninos mostraram uma qualidade que dificilmente vi nesses mais de 10 anos que estou na Seleção Brasileira. É muito legal ver o Raphinha e o Antony entrando e mostrando personalidade. Em questão de entrosamento, falta um pouco. Mas, em questão individual, está de alto nível", afirmou.

"É isso que homem (Tite) quer e pede. Infelizmente, não saímos com o resultado. De repente, se tivéssemos vencido, estaríamos falando um pouco mais deles, porque entraram muito bem. Mas faz parte do processo", acrescentou o experiente defensor.

Com 28 pontos em 10 partidas, a Seleção permanece confortavelmente instalada na liderança das Eliminatórias e está cada vez mais perto da classificação à Copa do Mundo 2022. Pela 12ª rodada, às 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira, o Brasil encara o Uruguai, na Arena da Amazônia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade