PUBLICIDADE
Logo do

Seleção Brasileira

Meu time

Seleção Feminina sub-17 treina com presença de Pia Sundhage

7 out 2021 18h02
| atualizado às 18h02
ver comentários
Publicidade

A técnica Simone Jatobá comandou, nesta quinta-feira, o primeiro treino coletivo da Seleção Brasileira Feminina sub-17 na nova janela de treinamentos, que vai até 28 de outubro.

A técnica da seleção principal, Pia Sundhage, também esteve no gramado em Pinheiral (RJ) acompanhando o treinamento. Além dela, Duda Luizelli, coordenadora das seleções femininas e as auxiliares Lilie Persson e Bia Vaz também marcaram presença.

"Sempre gosto de estar em campo, vendo atletas jogando o jogo e treinadores tentando fazer elas melhorarem. É ótimo ver atletas jovens, porque isso diz um pouco sobre o que vai acontecer dentro de 5, 6 anos. São essas jogadoras que farão a diferença no Brasil", afirmou Pia.

A Seleção Feminina sub-17 tem três jogos-treinos já planejados para o período. O primeiro será no dia 13 de outubro, contra o sub-18 feminino do Fluminense. No dia 20, as convocadas medirão forças com o time masculino sub-13 do Botafogo.

O último compromisso, no dia 27, ainda não tem adversário definido.

"É um ciclo novo em que a gente está procurando experimentar e inovar. Essa é a quarta convocação do ano, e já estamos criando uma coluna mais sólida, testamos algumas atletas e muitas delas se repetiram nessa convocação", analisou Simone Jatobá.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade