PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Seleção faz treino intenso na Granja, Júlio César poupado

20 jun 2014 - 16h53
Compartilhar

Questionados pelo fato de treinarem apenas uma vez por dia desde o início da Copa do Mundo, os jogadores da seleção não pouparam esforços na atividade programada para a tarde desta sexta-feira, da qual o goleiro Júlio César foi poupado para fazer reforço muscular na academia.

Depois da forte chuva que castigou Teresópolis na quinta-feira, os atletas treinaram sob um céu nublado e com uma temperatura de 16 graus. Em meio aos jornalistas bem agasalhados, chamava a atenção a presença de um repórter sueco que usava bermuda e uma camisa havaiana aberta até o meio da barriga.

A seleção foi dividida em dois grupos: o primeiro treinando jogadas de ataque com o técnico Luiz Felipe Scolari e o segundo formado apenas pelos quatro zagueiros, que fizeram um trabalho separado com o auxiliar Flávio Murtosa.

Com Felipão, a equipe testou várias formas de movimentação ofensiva, com passes dos meias para os laterais, que cruzavam para os atacantes finalizar e 'bombardear' Victor e Jefferson, que não tinham ajuda de nenhum jogador de defesa. Fred, que vem de atuações apagadas nas primeiras partidas da Copa do Mundo, contra Croácia (3-1) e México (0-0), teve oportunidade de acertar a pontaria.

Do lado dos zagueiros, a atividade foi ganhando intensidade durante o dia. Começou com simples lançamentos na área que os jogadores tinham que afastar, e terminou com Thiago Silva e companhia tendo que atuar como goleiros, mas sem as mãos, para tirar bolas que iam em direção ao gol.

O capitão mostrou, como sempre, toda sua classe, seja tirando as bolas de forma limpa com os pés ou na hora de cabecear com força e precisão.

Depois de ser bombardeado sem parar por Murtosa e pelos companheiros, David Luiz deitou no gramado, visivelmente exausto, e em seguida, "dedurou" Henrique, que ainda não tinha participado da atividade. "Esse aí se safou!", alertou David, apontando para o zagueiro do Napoli.

Já Dante inovou no visual, usando chuteiras de cores diferentes, azul na esquerda e roxa na direita.

Cada vez que David Luiz subia com sua vasta cabeleira para cabecear, jovens que assistiam ao treino do condomínio vizinho iam ao delírio com o zagueiro". Enquanto isso, outros torcedores menos privilegiados esperavam por uma chance de entrar em frente à entrada da Granja Comary aos gritos de "libera!". Mas os apelos não surtiram efeito.

Os laterais também fizeram o mesmo exercício que os zagueiros e o treino terminou com um coletivo de dois toques, juntando titulares e reservas, com direito a gols de Neymar.

Os atacantes ainda treinaram cobranças de pênalti e Fred foi à beira do gramado conversar com o norueguês John Carew, que foi seu companheiro de clube no Lyon, da França, e está cobrindo a Copa para uma televisão do seu país.

A seleção permanece na Granja Comary até sábado, quando viajará a Brasília, onde enfrenta Camarões na segunda-feira, no estádio Mané Garrincha, pela terceira e última rodada do grupo E. Para garantir a vaga nas oitavas de final sem depender de outros resultados, basta empatar com a equipe africana.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade