0
Logo do Seleção Brasileira
Foto: terra

Seleção Brasileira

Seleção Brasileira goleia Canadá e segue invicta no comando de Pia Sundhage

7 nov 2019
08h56
atualizado às 08h56
  • separator
  • 0
  • comentários

A Seleção Brasileira feminina goleou o Canadá por 4 a 0 na madrugada desta quinta-feira e está na final do Torneio Internacional da China, em Chongqing. O grande destaque foi Bia Zaneratto, que marcou dois gols. Os outros foram anotados por Formiga e Chú.

Com esse resultado, o Brasil avançou para a final da competição amistosa, que será no próximo domingo, às 8h35 (de Brasília), com o vencedor do jogo entre China e Nova Zelândia, que acontece ainda nesta quinta-feira. Além do bom resultado, a Seleção segue firme no comando da sueca Pia Sundhage: são cinco partidas, com quatro vitórias e um empate, este último contra o Chile, que acabou vencendo nos pênaltis.

Em relação ao jogo, a Seleção conseguiu abrir o placar logo aos 11 minutos. Bia Zaneratto tomou a bola na saída das canadenses, chutou e, no rebote, Chú deixou o seu no fundo das redes. Aos 22, Formiga recebeu cruzamento de Marta e ampliou de cabeça. Já aos 40, Debinha fez bom lance e acionou Bia, que finalizou colocado e terminou o primeiro tempo com 3 a 0.

Com a vantagem construída, Pia Sundhage realizou algumas substituições com a finalidade de fazer testes, tirando a experiente Formiga e Debinha e dando oportunidade para Aline Milene e Andressinha. O Canadá chegou a ter uma chance clara, com bola na trave, mas logo em seguida Tamires tocou para Bia, que fez bela jogada, passou pela zaga e ficou cara a cara com a goleira. A brasileira se deu melhor e fechou a goleada em 4 a 0. Depois, a treinadora ainda deu chance para Andressa Alves, Tayla, Raquel e Geyse.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade