0
Logo do Seleção Brasileira
Foto: terra

Seleção Brasileira

Seleção Brasileira estreia no Mundial Sub-17 contra o Canadá

25 out 2019
20h16
  • separator
  • 0
  • comentários

A Seleção Brasileira estreia no Mundial Sub-17 neste sábado, quando enfrenta o Canadá a partir de 17h (Brasília) no Estádio Bezerrão, em Gama (DF), em duelo válido pelo Grupo A, que terá ainda no jogo de fundo, às 20h (Brasília), o choque entre Nova Zelândia e Angola.

O Brasil é o favorito da chave e chega disposto a fazer história e conquistar o título que não conquista desde 2003. O técnico Guilherme Dalla Dé entende que a estreia é um jogo complicado, mas que vencer é fundamental.

(Foto: Divulgação/CBF)
(Foto: Divulgação/CBF)
Foto: Gazeta Esportiva

"Conquistar o título é o grande objetivo, porém, para alcançá-lo é preciso subir um degrau por vez e o primeiro deles é realmente a estreia. O Canadá vai jogar fechado, explorando os nossos erros e por isso mesmo precisamos estar atentos. Vai ser uma estreia nervosa como todas, mas estamos preparados para fazermos um grande confronto, em busca do resultado positivo", analisou o treinador.

A Seleção Brasileira, que goleou os Estados Unidos por 4 a 1 em seu último amistoso, tem como principal destaque a sua dupla de ataque, composta por Kaio Jorge do Santos e por Talles Magno do Vasco.

Pelo lado do Canadá, o técnico Andrew Olivieri sabe que o que vier na estreia é lucro. Os destaques do time canadense são o habilidoso meia Kamron Habibullah, nascido no Uzbequistão, mas que se naturalizou canadense, e o artilheiro Jayden Nelson.

"Vamos trabalhar no sentido de neutralizar os pontos fortes do Brasil e encontrar um momento em busca da vitória", disse o comandante canadense, ciente de que sua equipe terá que jogar por uma bola.

Outros jogos

O sábado reserva ainda a estreia da Nigéria, grande vitoriosa da história do torneio com cinco canecos, dois a mais que o Brasil. Os nigerianos encaram a Hungria, às 17h (Brasília), no Estádio Olímpico, em Goiânia, pelo Grupo B, que terá no jogo de fundo Equador x Austrália

No domingo França e Chile se enfrentam pelo Grupo C às 17h (Brasília), no Estádio da Serrinha, em Goiânia. O grupo conta ainda com Coréia do Sul e Haiti, que jogam às 20h(Brasília). O Grupo D apresenta o duelo entre Estados Unidos e Senegal, que se enfrentam às 17 (Brasília), no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES). O jogo de fundo desta chave, às 20h(Brasília), jogam Holanda e Japão.

Já a segunda-feira traz um clássico: Espanha e Argentina jogam às 17h (Brasília) pelo Grupo E no Estádio Kléber Andrade, onde Tajiquistão e Camarões fazem o jogo de fundo. O Grupo F terá dois jogos no Estádio Bezerrão: Ilhas Salomão x Itália às 17h (Brasília) e Paraguai x México no choque de volta.

Pelo regulamento da competição, as equipes se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno e returno. Ao fim, os dois melhores colocados de cada chave avançam para as oitavas de final, onde se juntam aos quatro melhores terceiros colocados.

FICHA TÉCNICA

BRASIL X CANADÁ

Local: Estádio Bezerrão, em Gama (DF)

Data: 26 de outubro de 2019 (Sábado)

Horário: 17h(de Brasília)

Árbitro: não divulgado pela organização

BRASIL: Matheus Donelli, Yan, Henri, Luan Patrick e Patrick; Daniel Cabral, Talles Costa, Gabriel Veron e João Peglow; Kaio Jorge e Talles Magno

Técnico: Guilherme Dalla Dé

CANADÁ: Marc Kouadio, Kobe Franklin, Rohan Goulbourne, Nathan Demian e Deyler Vellios; Damiano Pecile, Ralph Priso, Tomas Giraldo e Kamron Habibullah ; Mamadou Kane e Jayden Nelson

Técnico: Andrew Olivieri

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade