1 evento ao vivo
Logo do Seleção Brasileira
Foto: terra

Seleção Brasileira

Samir aposta em versatilidade na Seleção e fala sobre maturidade na Europa

6 set 2019
08h51
  • separator
  • 0
  • comentários

Aos 24 anos de idade, Samir ganhou sua primeira chance na Seleção Brasileira principal. Uma das surpresas na lista do técnico Tite, o zagueiro explicou, para quem não o conhece, que a versatilidade pode ser um diferencial no seu futebol.

"Acho que é importante essa versatilidade. No meu clube, eu atuo como lateral quando é preciso. Já joguei como ponta esquerda, como nunca imaginei que jogaria. Um jogador versátil é importante, porque quando o treinador tem necessidade, ele olha para o banco e sabe que pode contar com o jogador. É importante ser versátil para quando o treinador precisar você estar dentro do contexto e à disposição da melhor maneira possível"

Revelado pelo Flamengo, Samir saiu para o futebol Europeu em 2015, quando se transferiu para a Udinese, da Itália, com apenas 21 anos. A pouco mais de três anos no exterior, o zagueiro explicou como a ida para a Europa o ajudou a crescer.

"Quando eu jogava no Brasil, tive muitas lesões. No Flamengo normalmente são 70 partidas e eu fazia 20, 25. Para um atleta de 18 anos é muito pouco. Isso me atrapalhava bastante, eu não era tão profissional como sou agora", iniciou

"Mudei bastante, minha ida para a Europa me ajudou. Consegui não me machucar mais e manter um ritmo que não conseguia ter no Brasil por causa das lesões. Essa regularidade é importante para que o estafe da Seleção me acompanhe. Jogar em alto nível num campeonato tão importante, com dados relevantes, é importante no final para uma convocação. Estou muito feliz início de temporada, espero continuar assim para obter êxito na minha carreira", concluiu.

Apesar da concorrência na posição, Samir vive a esperança de fazer a sua estreia já nesta sexta-feira. Às 21h30 (de Brasília), a Seleção Brasileira encara a Colômbia no Hard Rock Stadium, em Miami.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade