PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Presidente da CBF desmente vice e descarta corte de Neymar

Segundo Rogério Caboclo, declaração do vice-presidente não condiz com a posição da Confederação

5 jun 2019 - 10h36
(atualizado às 12h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Presente no congresso que reelegeu Gianni Infantino como presidente da Fifa, o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) Rogério Caboclo minimizou as afirmações de Francisco Noveletto, sobre o caso envolvendo Neymar e uma acusação de estupro. Segundo o mandatário, a declaração do vice-presidente não condizem com a posição da Confederação.

Rogério Langanke Caboclo, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)
Rogério Langanke Caboclo, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)
Foto: Celso Pupo / Fotoarena / Estadão Conteúdo

"Creio que ele deve ter falado de acordo com a consciência e os fatos que ele conhece, não pela CBF", afirmou o presidente, que, nesta terça-feira, manifestou "total confiança" no camisa 10, rechaçando qualquer possibilidade de corte para a disputa da Copa América.

Nesta terça-feira, o Noveletto concedeu entrevista ao SBT e colocou em cheque a presença de Neymar na Copa América, que começa no próximo dia 14 de junho (sexta-feira). Segundo o vice-presidente da CBF, o jogador de 27 anos não terá condições emocionais para entrar em campo, o que poderia afetar, inclusive, o desempenho do resto da Seleção Brasileira.

"Se eu tenho 10 fichas e tivesse que apostar? Apostaria que ele não virá e que pedirá licença. Ele não tem condições psicológicas para enfrentar uma Copa América e um batalhão de jornalistas", disse o vice, que ainda levantou a hipótese da existência de mais um vídeo relacionado ao caso. "Se Neymar vier, é capaz do Brasil não chegar. Eu conheço a imprensa. Vai pegar no pé. E tem muito mais coisa para aparecer. Um amigo meu do Rio de Janeiro disse que tem mais um vídeo para ser jogado na rua. Se eu sou o Neymar…", completou.

Com Neymar, o Brasil fará, nesta quarta-feira, o primeiro de seus dois últimos amistosos antes da Copa América. No Mané Garrincha, em Brasília, a Amarelinha encara a seleção do Catar, em duelo com pontapé inicial marcado para as 21h30.

Veja também:

Rafaella Santos chora ao defender Neymar de acusação: 'Bato a cara por ele':
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade