PUBLICIDADE
Logo do

Seleção Brasileira

Meu time

Pia Sundhage vê 'futuro animador' com caras novas da Seleção Feminina e pede coragem às atletas

Treinadora destaca desempenho no triunfo por 3 a 1 sobre a Argentina, em amistoso nesta sexta-feira (17), e reconhece: 'Foco é melhorar o ataque'

17 set 2021 20h21
| atualizado às 21h18
ver comentários
Publicidade

A esperança foi o sentimento mais nítido na entrevista coletiva de Pia Sundhage após a vitória por 3 a 1 da Seleção Feminina sobre a Argentina, no primeiro amistoso do novo ciclo da equipe. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (17), após o confronto no Estádio Amigão, a treinadora do Brasil destacou que há espaço para novas rotas.

'A atmosfera está diferente, o que é algo bom. Tenho tido a chance de criar um novo grupo de jogadora', disse Pia Sundhage (Foto: Reprodução / CBF TV)
'A atmosfera está diferente, o que é algo bom. Tenho tido a chance de criar um novo grupo de jogadora', disse Pia Sundhage (Foto: Reprodução / CBF TV)
Foto: Lance!

- Estou bem animada, são novas caras, novos tipos de passe. Acho que esse nosso primeiro passo de olho no futuro foi bem animador. O que vi hoje contra a Argentina me deixa feliz. Gosto quando elas tentam coisas novas - declarou.

Em seguida, a sueca apontou que o momento é das jogadores saberem ser ousadas.

- Claro, que em suas primeiras partidas pela Seleção é normal cometer erros. Mas estou ansiosa porque acho que os erros serão ínfimos. Gosto mais do fato delas terem coragem de tentar - afirmou.

Pia Sundhage fez uma avaliação sobre o que foi relevante no confronto com as argentinas.

- Acho que o principal teste de hoje foi com as jogadoras novas. Estou feliz porque foi interessante. Comecei com a Bruna pelo lado direito neste primeiro jogo, ela foi bem sólida na defesa e também foi bem no ataque . A Bruna foi bem, jogou de forma madura. Temos a Kerolin também, que dribla bastante - e, em seguida, reconheceu o próximo desafio:

- Nosso foco agora é tentar melhorar no ataque. Defensivamente, ainda acho que estamos bem sólidas. No geral, estou feliz que marcamos três gols contra a Argentina - complementou.

Aos seus olhos, o grupo tem chance de ficar cada vez mais unido.

- A atmosfera está diferente, o que é algo bom. Tenho tido a chance de criar um novo grupo de jogadoras. Temos falado bastante sobre desafiar as linhas, no jogo tentamos bastante com a bola - disse.

O Brasil volta a campo na segunda-feira (20), contra a Argentina, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

Lance!
Publicidade
Publicidade