PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Marquinhos reconhece momento ruim do Brasil, mas diz que grupo está fechado

17 nov 2019 - 13h54
(atualizado às 13h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Após a derrota para a Argentina na última sexta-feira, o Brasil tem uma nova chance de fechar o ano um pouco melhor. A Seleção enfrenta a Coreia do Sul nesta terça-feira, às 10h30 (de Brasília), em Abu Dhabi, e sabe que a fase não é boa, já que, após a conquista da Copa América, em julho, não conseguiu mais vencer.

"Vivemos um momento que a gente não queria, sabemos o que a gente pode fazer de melhor. A cobrança externa é normal, principalmente na Seleção, por toda a história que tem essa camisa, de títulos e os jogadores que aqui passaram. Estamos tentando reverter isso o mais rápido possível, o que passa pelo jogo da Coreia", iniciou o zagueiro Marquinhos em coletiva de imprensa na manhã deste domingo.

O jogador deve formar a dupla de zaga contra os coreanos junto de Éder Militão. Depois da Copa América, a equipe soma cinco jogos sem vitórias, com três empates e duas derrotas, o que gerou muitas críticas ao técnico Tite e também a todos os atletas.

"Dentro do grupo o professor tem a confiança total. A gente não procura culpados, mas a solução. Já recebemos porrada o suficiente de fora, cabe à gente se fechar (com Tite). Para sair dessa situação, só assim. Tenho certeza que em 2020 vamos buscar esse alto nível, ter um padrão de atuação e conseguir os resultados", analisou.

Marquinhos também não acredita que a Seleção Brasileira esteja desesperada para vencer, mas revela que um triunfo viria em boa hora. Para finalizar, o zagueiro opinou sobre as longas viagens que a equipe vem fazendo para disputar esses amistosos, que geraram reclamações.

"É delicado falar disso, de longas viagens. A gente sempre enfrentou isso, nem por isso deixou de ter resultados bons. Apesar de todas as dificuldades, temos de ter consciência de que a Seleção é movida por bons resultados. O torcedor não sabe perder e a gente também não. É nítido que não estamos bem, por não conseguir fazer aquilo que temos de melhor. Como jogador de alto nível, a exigência existe, queremos buscar essa vitória não só para o torcedor, o povo, mas também para nós", finalizou.

Tite e companhia voltam aos gramados na manhã de segunda-feira, quando finaliza a preparação para enfrentar a Coreia do Sul, na manhã de terça.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade