PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Marca de refrigerantes adere a movimento para inclusão de jogadoras brasileiras nos games

Empresa vai contribuir com parte dos direitos de imagem das jogadoras e une-se a atletas e streamers no movimento #BotaElasNoJogo, para ampliar presença feminina nos games

12 ago 2022 - 18h08
Compartilhar
Exibir comentários

Qual sua escalação ideal para a Seleção Brasileira feminina de futebol? No que depender dos atuais jogos de videogame, certamente, estarão em campo: Muto, Lucia Duro, Marte… Sabe quem são? Então...

Duda, Ary Borges, Tamires, Bia Zaneratto e Adriana lançaram o movimento (Foto: Divulgação)
Duda, Ary Borges, Tamires, Bia Zaneratto e Adriana lançaram o movimento (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

Se as mulheres seguem brilhando nos gramados reais, no mundo virtual só se for com avatares bem longe da realidade. E para mudar isso, Tamires, Bia Zaneratto, Duda, Adriana e Ary Borges entraram em campo com o movimento #BotaElasnoJogo, agora, reforçado por Guaraná Antarctica. Se nenhuma jogadora ainda está presente nos games, chegou a hora de mudar essa situação!

Para reforçar a importância de trazer rostos e nomes verdadeiros para os jogos virtuais, Guaraná Antarctica dá mais um passo dentro do seu compromisso de colaborar para uma maior visibilidade para o futebol feminino. Dessa forma, a marca vai assumir parte dos direitos de imagem das atletas que iniciaram #BotaElasnoJogo e trazer iniciativas que vão ajudar a ampliar o movimento.

E como todo time merece grandes reforços, o refrigerante Original do Brasil traz para a conversa a jogadora Formiga e mais atletas renomadas, como Jully Silva (Palmeiras), Maiara Lisboa (Internacional), Juliete (Corinthians), Nicole Ramos (Atlético Mineiro), Gisele e Maria Eduarda (Flamengo) e Fabiana Guedes (Santos).

A iniciativa também envolve o universo gamer e, dessa forma, as streamers não podiam ficar fora: Wendell Lira, Carol Docha, Marielle Mariano e Stephanie Santos também entram com tudo para apoiar o movimento com tutoriais para criar avatares personalizados das jogadoras brasileiras, dando um jeitinho de colocá-las no game e, não só no futebol, mas também nos maiores jogos do mundo.

- Ver que nenhuma jogadora brasileira pode ser encontrada nos games, é um reflexo dessa falta de representatividade do esporte. Queremos que as pessoas possam encontrar suas jogadoras preferidas nos jogos. E o #BotaElasnoJogo não para por aqui. Vamos seguir com iniciativas para fazer esse movimento crescer ainda mais - contou Giuliana Cittadino, gerente de marketing de Guaraná Antarctica.

Quando o assunto é visibilidade para o Futebol Feminino, Guaraná Antarctica afirma que estará presente.

- Já apoiamos diversas iniciativas e projetos que buscam dar visibilidade e condições para que as nossas jogadoras tenham cada vez mais espaço no esporte, como a Campanha 'Marca na Lata', que convidou outras empresas a apoiarem o futebol feminino ou patrocínio ao movimento #Presasnos80, com lançamento de uma garrafa inédita que teve toda sua renda destinada à ONG Meninas em Campo - completou Giuliana.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade