PUBLICIDADE
Logo do

Seleção Brasileira

Meu time

Goleira Karen celebra primeira convocação para a Seleção Brasileira: "Momento mágico"

19 out 2021 09h53
| atualizado às 09h53
ver comentários
Publicidade

A lista de convocadas para a Seleção Brasileira de futebol feminino contou com uma novidade: a presença da goleira Karen. Nesta terça-feira, a jogadora do Minas Brasília falou sobre a sensação de ser chamada por Pia Sundhage. Segundo ela, trata-se de um "momento mágico".

"Confesso que foi surpreendente, eu não acreditei. A Nayara [Presidente do Minas Brasília] entrou em contato comigo falando que tinha recebido o ofício da CBF, que eu tinha sido convocada. Na hora eu falei 'é mentira'", revelou ao site da CBF.

"A primeira coisa que fiz foi ligar para os meus pais e falar que eu tinha sido convocada. Foi um momento mágico em que eu e minha família choramos bastante, porque meus pais vivem esse sonho junto comigo. Então, esse momento foi extraordinário", completou.

Karen é a primeira atleta que não atua no Sul ou no Sudeste e a ser chamada por Pia. Ela comentou sobre este fato: "É maravilhoso receber essa notícia, porque, querendo ou não, Brasília ainda não é uma sede do futebol feminino. A minha convocação acaba abrindo espaço para que novas atletas sejam convocadas."

"Também abre um parâmetro para que elas percebam que estão sendo vistas, que a Seleção está notando. Ser a primeira atleta convocada jogando em Brasília é um momento único, o Minas abriu essa porta pra mim e ser convocada pra mim está sendo maravilhoso", acrescentou.

A Seleção Brasileira já treinou nesta terça-feira em Sidney, para enfrentar a Austrália em dois amistosos. O primeiro duelo está marcado para o sábado, às 5h50 (de Brasília). Já o segundo ocorrerá na próxima terça-feira (26), às 6h05. 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade