0
Logo do Seleção Brasileira
Foto: terra

Seleção Brasileira

Globo e CBF não chegam a acordo sobre amistosos da Seleção

19 mai 2017
13h00
atualizado às 13h01
  • separator
  • comentários

Os amistosos do Brasil contra Argentina e Austrália, nos dias 9 e 13 de junho, podem ficar sem transmissão da TV Globo, fato que seria inédito nas últimas décadas - a exceção foi na estreia do técnico Mano Menezes na Seleção (2 a 0 sobre os EUA, em agosto de 2010). Isso porque a emissora e a CBF não chegaram a um acordo sobre o valor referente à negociação. A informação foi confirmada pelo Terra com altos funcionários da entidade.

Foto: Pedro Martins / MoWA Press

Esse impasse ficou claro durante a convocação do técnico Tite, na final da manhã desta sexta, na sede da CBF. Ele relacionou 24 atletas para os dois amistosos, que serão disputados em Melbourne, na Austrália. No auditório da entidade, não havia nenhum repórter da emissora.

Normalmente, em convocações da Seleção no Rio, a Globo envia pelo menos duas equipes para alimentar a sua grade de programação e produzir matérias para vários telejornais. Nessas situações, sempre há uma entrada ao vivo de seus jornalistas.

Segundo o Terra apurou, a emissora vai noticiar o preparativo dos amistosos, mas de modo muito discreto. A situação atual se deu, em parte, pelo fim do contrato - encerrado em dezembro -, no qual constava o vínculo com a CBF para a transmissão de todos os jogos do Brasil pela TV Globo, com exclusividade.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade